Ordenados por dia de inscrição, candidatos fizeram o ENEM em 4 locais

No primeiro dia do ENEM a quantidade de texto e a surpresa do tema da redação exigiu um esforço extra dos 3137 candidatos que saíram visivelmente cansados da...

86 0
Depois de 5h30min realizando a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias candidatos comparam as respostas
Depois de 5h30min realizando a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias candidatos comparam as respostas

O Exame Nacional do Ensino Médio ENEM teve o primeiro dia de prova no último domingo, dia 5 e foi aplicado em quatro locais diferentes em Santo Ângelo: Colégio Estadual Onofre Pires, Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Nascimento e Silva, Colégio Estadual Missões e Faculdade CNEC Santo Ângelo. A realização da prova em dois finais de semana foi acolhida com positivismo pelos candidatos. No próximo domingo, dia 12, concluem o exame realizando a segunda etapa do exame que compreende as provas de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias – com duração de 4h30min.

Os portões de acesso aos locais de provas foram e abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília, sendo estritamente proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões. Os horários serão mantidos para o próximo sábado.

Na entrada da CNEC duas candidatas chegaram atrasadas e não conseguiram realizar o exame, uma delas estava sem as informações de localização, não havia verificado no site do ENEM. A segunda candidata perdeu a carona e não chegou a tempo. Houve quem teve que apressar o passo para chegar entes do fechamento dos portões.

A circulação de pessoas que faziam oferta de material informativo sobre cursos preparatórios e ingresso no ensino superior marcaram a cena no primeiro dia de ENEM. Até mesmo garrafas de água, caneta e barras de cereal de cortesia eram oferecidas aos participantes.

A prova foi aplicada pela Fundação Cesgranrio e a rigidez no cumprimento das regras e os mecanismos de segurança para garantir que não houvesse nenhuma fraude foi uma das características percebidas pelos candidatos.
Correios, Polícia Federal, Polícia Militar e Exercito Brasileiro deram apoio ao sistema de segurança e inteligência de comunicação.

Enem primeiro dia 2017 (1)

 

Neste artigo

Participe da conversa