Literatura local também é destaque na Feira do Livro

No estande da ASLE - Academia Santo-Angelense de Letras é possível conferir obras de escritores locais. São encontrados cerca de 80 títulos de literatura variada

120 0
Renato Schorn e Artur Hamerski durante a Feira do Livro
Renato Schorn e Artur Hamerski durante a Feira do Livro

 

 

Um estande com aproximadamente 80 títulos de autores locais e regionais pode ser visitado até às 19h deste sábado na Feira do Livro de Santo Ângelo. A ASLE – Academia Santo-Angelense de Letras organizou uma mostra de livros com literatura variada que valoriza livros de poesia, contos, crônicas, história, lendas e coletâneas, tanto para o público adulto, quanto infantil.
A maioria das obras pertencem aos acadêmicos da ASLE, mas também é possível encontrar livros de autores que mantêm raízes no município de Santo Ângelo, inclusive é possível adquirir as obras expostas no estande.
Na tarde de quarta-feira, dia 08, o patrono da Feira do Livro em 2017, Artur Hamerski, atendeu ao público no estande da ASLE e também recebeu o reconhecimento de alunos de escolas infantis do município que aproveitaram a visita aquele espaço literário para registrar o momento com uma foto ao lado da personalidade que inspirou a organização desta edição.
Além disso, os alunos foram recepcionados com uma programação elaborada para celebrar a festa literária, como a atividade “A Literatura infantil e o mundo das palavras” protagonizada por autores de títulos infantis como: Maria Inez Pedroso; Marimar, A Bruxa Amarela; Edna Lautert; Lúcia Noll e Monica Kleinert. Mostra das obras: Miró Estrela; O Recado da Bruxa Amarela; As Aventuras da Baratinha Lelê – 3ª edição; Qual é o Meu Bichinho?; Vida de Gêmeos; Super Crispim; Dona Gicota vai à praça e Chigo o Carneiro Legal.

 

 

 

Neste artigo

Participe da conversa