Já é possível conferir as notas do Enem 2017

Resultados inididuais foram divulgados na manhã da quinta-feira, dia 18. Para conferir os resultados, basta acessar o site do Enem com o CPF e senha

290 0

ENEM (2)Estudantes que estavam ansiosos para conferir o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), já podem conferir as notas individuais no site do Inep. As notas foram divulgadas na manhã da última quinta-feira, dia 18 e as consultas são feitas na página do participante ou pelo aplicativo oficial.

Como ver os resultados?
Para conferir os resultados individuais, basta acessar o site: https://enem.inep.gov.br. Os participantes devem incluir seu CPF e a senha cadastrada.

Esqueceu a senha?
Se você não se lembra da senha, é possível recuperá-la, também na página do participante. Basta acessar a opção “esqueci minha senha” e incluir CPF e e-mail.
Como usar a minha nota?
Com a nota do Enem, os estudantes poderão participar de programas de acesso à educação superior como o Sisu, Prouni, Financiamento Estudantil, Fies e concorrer a vagas em algumas instituições de ensino de Portugal.

Notas dos “Treineiros”
Os treineiros (estudantes que fazem a prova apenas para conhecer o Enem) podem consultar seus resultados 60 dias após a divulgação regular.

ENEM 2018
O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

Fique atento às datas

SISU
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2018 iniciam no próximo dia 23 e seguem ate às 23h59min do dia 26 de janeiro. As inscrições serão feitas pelo site: http://sisu.mec.gov.br/. Em Santo Ângelo o programa oferece vagas por meio da nota do ENEM para os cursos de Computação, Gestão do Agronegócio e Sistemas para Internet no IF Farroupilha. Ao todo o sistema oferece 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais.

ProUni
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 poderão ser feitas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Para participar do programa o candidato deverá realizar a inscrição no site: http://prouniportal.mec.gov.br. O Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais no ensino superior de todo o país. A primeira chamada acontece no dia 14 de fevereiro, e a segunda em 2 de março.

FIES
O Fies 2018 (Financiamento Estudantil do Ensino Superior) ainda não teve o edital divulgado. Porém a expectativa é de que as inscrições sejam abertas na primeira quinzena de fevereiro. A classificação ocorre por meio da nota do Enem. As maiores notas têm mais chances de conseguir o financiamento.

FIES CNEC

Está aberto o período para renovações e para novas contratações do FIES CNEC. Com o Programa, o acadêmico pode financiar até 50% do valor da mensalidade, sem necessidade de comprovação de renda e de fiador. As vagas são limitadas por curso.
Acadêmicos que já possuem o benefício, e têm interesse em renová-lo, devem encaminhar a solicitação até o dia 22 de janeiro. Já, acadêmicos que pretendem contratar o FIES CNEC, as novas adesões podem ser feitas até 16 de fevereiro (desde que hajam vagas disponíveis).Acesse www.fiescnec.cnec.br. Mais informações podem ser obitidas no site da CNEC ou pelo telefone: (55) 3313-1922.

Vestibular na URI

Permanecem abertas até dia 31, as inscrições para o Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo, segunda edição. A inscrição deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, com a prova única de Redação sendo aplicada dia 4 de fevereiro, das 14h às 16h.
A divulgação dos classificados acontecerá dia 6 de fevereiro, a partir das 10h, no site do câmpus e pela imprensa. O processo seletivo de fevereiro oferece vagas para 18 cursos na instituição. Os candidatos podem ingressar em cursos de graduação da URI Santo Ângelo tanto pela seleção via Vestibular como com sua nota do ENEM. Mais informações pelo telefone (55)3313-7900.

Neste artigo

Participe da conversa