Inscrições para o transporte escolar municipal abrem dia 15

Interessados em utilizar o serviço devem se inscrever entre os dias 15 e 28 do próximo mês, na Secretaria Municipal de Educação. Poderão utilizar o transporte escolar, alunos...

305 0

Transporte Escolar

 

As inscrições para uso do transporte público escolar, da rede municipal de educação, abrem no próximo dia 15 e seguem até o dia 28 de fevereiro. Os pais ou responsáveis dos alunos interessados em usar o serviço devem ir até a SMED – Secretaria Municipal de Educação (Rua Antônio Manoel, 1414).
Para realizar a inscrição, os documentos necessários são: Atestado de matrícula, cópia da certidão de nascimento e carteira de identidade, comprovante de residência ou bloco de produtor rural. O atendimento na Secretaria Municipal de Educação é feito das 7h30min às 13h30 minutos.

Segundo o departamento de transporte escolar municipal, neste ano as inscrições serão feitas em apenas uma chamada, ao contrário do que aconteceu em 2017. No ano passado foram realizadas duas chamadas, porém a procura na primeira etapa foi considerada baixa.
Em 2017 o transporte escolar municipal, que é de responsabilidade da prefeitura, atendeu 1.300 alunos, que residem na zona urbana e rural e estudam em escolas do município. Atualmente o serviço conta com 22 linhas de ônibus, destas 13 são feitas por ônibus da prefeitura de Santo Ângelo e nove veículos são de propriedade de empresa terceirizada. Além disso, o serviço atende alunos de 40 escolas da rede municipal de ensino.

Neste artigo

Participe da conversa