Inscrições abertas para cursos técnicos

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho e são oferecidas trinta vagas por turma. A prova será realizada no dia 30, às 14h, nas dependências...

584 0

Colégio Getúlio Vargas (10)A Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas está com as inscrições abertas para os cursos de Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. O período de inscrição segue até o dia 11 e serão oferecidas trinta vagas por turma. A prova será realizada no dia 30, às 14h, na Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas. As inscrições podem ser feitas no site: www.educacao.rs.gov.br, ou na secretaria da Escola.
Os cursos são disponibilizados em duas modalidades: concomitante ao Ensino Médio (2º ou 3º ano) ou subsequente ao Ensino Médio, (para alunos que já concluíram o Ensino Médio).
Os horários são nos turnos da tarde ou noite. Os cursos têm duração de quatro semestres letivos, e mais estágio obrigatório de 400 horas, realizado em empresa conveniada com a Escola. Ao final, o aluno recebe a intitulação de técnico em Eletrotécnica/ Técnico em Mecânica – com credenciamento junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Conheça as habilitações
O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão, distribuição e consumo de energia.
Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura de telecomunicações. Aplica medidas para uso eficiente de energia elétrica e fontes de energia alternativas. O Curso habilita para atividades no setor de energia, telecomunicações e eletrônica.
Já o Técnico em Mecânica participa na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos, executa a instalação e manutenção mecânica de máquinas e equipamentos, controla processos de fabricação, aplica técnicas de medição e ensaios. O Curso habilita para o trabalho com projeto e execução de componentes mecânicos.

Neste artigo

Participe da conversa