Formação superior perto de casa

As portas para ingressar na formação superior presencial estão se abrindo neste mês de outubro em Santo Ângelo. Até o mês de novembro as três instituições de ensino,...

120 0

Vestibular

As portas para ingressar na formação superior presencial estão se abrindo neste mês de outubro em Santo Ângelo. Até o mês de novembro as três instituições de ensino, nesta modalidade, ofertam 1938 vagas acessíveis por meio do vestibular ou com a nota do ENEM. No ensino público e gratuito há 110 vagas disponíveis exclusivamente pelo.

URI
O Conexão URI, evento que tem a finalidade de mostrar as oportunidades e ensino superior ofertados pela instituição, reuniu cerca de 4 mil estudantes do 3º ano de Ensino Médio de escolas de 38 cidades da região, entre às 8h e 17h de ontem, dia 3.
Na 19ª edição do “Descubra a Universidade” grupos de alunos acompanhados de um guia, visitaram laboratórios de diferentes áreas do conhecimento, assim como a “Mostra dos Cursos”, realizada nas salas do prédio número 1.
No período da tarde, no Ginásio da Universidade, houve uma grande concentração no desafio “Conexão URI”, no qual alunos visitantes realizaram tarefas que envolvem os conhecimentos pertinentes as especialidades ofertadas na URI. Uma espécie de gincana onde os alunos testam os seus conhecimentos.
Muitos visitantes já aproveitaram o Descubra a Universidade para realizarem a inscrição no vestibular com desconto de 50% na taxa.

CNEC
A Faculdade CNEC Santo Ângelo abre oportunidades em oito cursos diferentes, o Vestibular de Verão foi lançado durante o Brique da Praça no domingo, dia 01.
Do total de 733 vagas serão reservadas 20% de cada curso, para candidatos que realizaram o Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro pelo site www.cnecsan.cnec.br/vestibular/. A prova será dia 19 de novembro, das 9h às 13h, na CNEC Santo Ângelo e no Colégio Estadual de São Borja (CESB). O valor das inscrições é R$ 60,00. No último mês, a instituição promoveu o Programa Rumo Certo, que reuniu mais de 40 escolas das várias cidades da região com objetivo desenvolver um programa de visitação, buscando aliar ações de orientação vocacional, de aproximação e divulgação específica de cada área, além de conhecer os laboratórios e estrutura da Instituição.

IFar
O IF Farroupilha Campus de Santo Ângelo oferece no ano de 2018, 110 vagas em três cursos superiores: Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Curso Superior em Licenciatura em computação e Curso Superior de Tecnologias em Sistemas para a Internet. O acesso é pela nota do ENEM e o candidato faz a opção realizando a inscrição no Sisu – Sistema de Seleção Unificada.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio é novo e a primeira turma inicia em 2018. São disponibilizadas 35 vagas onde o acadêmico faz disciplinas voltadas para a produção, pós-produção e execução de processos ligados ao agronegócio, com vistas a formulação de estratégias de desenvolvimento das propriedades rurais. O conhecimento é voltado para melhorar o desempenho das propriedades que trabalham na agricultura em todos os níveis, desde a familiar até na produção extensiva.

Vagas Cursos Superiores

Neste artigo

Participe da conversa