Fevereiro é marcado pela volta às aulas em Santo Ângelo

Instituições de vários níveis de ensino retomam as atividades durante o mês de fevereiro na Capital das Missões. Atrações como trote solidário, teatro e show de volta às...

326 0

DSC_0361Fevereiro é um mês marcado pelas voltas as aulas e pela empolgação de todos os envolvidos nesse processo. Em Santo Ângelo, milhares de estudantes de vários níveis de ensino retornam aos estudos nas redes pública e privada. Na próxima segunda-feira, iniciam as aulas do Ensino Superior da Faculdade CNEC Santo Ângelo. Na URI Santo Ângelo às atividades iniciam no dia 26, assim como em escolas da rede estadual de ensino.


Faculdade Cnec Santo Ângelo

O Volta às Aulas dos nove cursos do Ensino Superior será na segunda-feira, dia 19, às 19h30min, com entrada no prédio 2. A recepção oficial dos calouros acontecerá no Auditório Azul (prédio 6). Na terça-feira, 20, a CNEC está preparando o show de volta às aulas. A Instituição fará um intervalo prolongado, com início às 21h, na Área de Convivência.

URI Santo Ângelo
Na URI Campus de Santo Ângelo, às aulas estão programadas para retornar no dia 26, para os cursos de graduação e pós graduação. São esperados o retorno de cerca de 4 mil alunos no Campus local. Tradicionalmente, a URI prepara diversas atrações de boas vindas como o trote solidário, teatro e atividades de recepção dos alunos.

Escolas estaduais
Na rede estadual de ensino, a volta as aulas está marcada para o dia 26, deste mês. Professores e funcionários retornam um pouco antes, nos dias 22 e 23. Segundo a Coordenadora Regional de Educação -14ª CRE, Enida Teresinha Lange Sallet, atualmente o município conta com 17 escolas estaduais além de mais três núcleos de Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja). No ano passado, o número de alunos matriculados na rede estadual de ensino em Santo Ângelo chegou a 8.948 alunos. Os pais podem obter mais informações diretamente na 14ª CRE ou pelo telefone: (55) 3313-0250.

IF Farroupilha
No Instituto Federal Farroupilha, as aulas para o ensino médio e técnico iniciaram na quinta-feira, dia 15. Já para os cursos de graduação e subsequentes, o retorno acontece no dia 26.

Rede particular
Em escolas da rede particular de ensino, as aulas tiveram início na última quinta-feira, dia 15, como é o caso do Colégio Sepé e Escola Concordia. Na Escola da URI, Colégio Santo Ângelo e Escola Adventista as aulas retornam na próxima segunda-feira, dia 19. No Verzeri, às aulas do sexto ano ao ensino médio terão inicio na segunda-feira, dia 19, do primeiro ao quinto ano, as aulas começam na terça-feira dia 20. Para o ensino infantil, o retorno das aulas está marcado para o dia 22.

Rede Municipal
Segundo o Secretario Municipal de Educação de Santo Ângelo, Valdemir Roepke, Nanaco, às atividades em todas as escolas municipais de educação infantil e fundamental de Santo Ângelo iniciam no dia primeiro de março. Atualmente o município conta com 41 escolas municipais e atende aproximadamente 6 mil alunos.

Neste artigo

Participe da conversa