Faculdade CNEC tem novo diretor

Gilberto Kerber pediu o desligamento da Faculdade CNEC e Demetrius Abrão Bigaran assumiu a direção da instituição em Santo Ângelo. O anúncio foi feito na manhã de ontem,...

264 0

Demetrius Abraão BigaranDemetrius Abrão Bigaran é o novo diretor da Faculdade CNEC – Santo Ângelo, ele assumiu o cargo na manhã de sexta-feira, dia 20, depois que Gilberto Kerber pediu o desligamento da instituição.
O novo diretor fez uma breve fala em coletiva de imprensa com o discurso de respeito à história de envolvimento da instituição com a comunidade, valorizando o trabalho desenvolvido até o momento, afirmando que encontrou em Santo Ângelo uma “faculdade de verdade” diferente de muitas instituições de ensino que existem no Brasil.
O diretor prometeu continuar o envolvimento com a comunidade e ampliar a oferta de cursos e vagas. Disse que vem de outra realidade e espera agregar valor a história de 75 anos da Faculdade CNEC, pretende contribuir para reposicionar a instituição local em lugar de destaque, com forte atuação comunitária e novas demandas educacionais.

O que disse Kerber
Em entrevista divulgada na Rádio Santo Ângelo, Gilberto Kerber destacou que deixou a instituição com o sentimento de dever cumprido e declarou que nos últimos anos ocorreram mudanças na forma de controle da mantenedora, fatos que, na opinião dele, suprimiram a autonomia para a realização de projetos em nível local. Ele concluiu que esta dependência criava barreiras de atuação as quais ele não estava mais disposto a atuar.

O que declara a mantenedora
No ato de posse do novo diretor esteve presente, Erlei José de Araújo, que representou a mantenedora com sede em Brasília. Ele respondeu aos questionamentos da imprensa local explicando que a CNEC é a maior rede comunitária de educação da América Latina, tem uma história construída com o envolvimento da comunidade e o processo sucessório foi conduzido com muita cautela.
Erlei afirma que vivemos uma nova realidade educacional e demonstrou preocupação em construir um modelo de administração que esteja ancorado nas origens comunitárias, respeitando as características regionais e ao mesmo tempo criando novas oportunidades baseadas nas mudanças de paradigmas da sociedade global. Erlei lembrou que a CNEC possui 97 escolas básicas, 19 de ensino superior, possui um parque gráfico e um sistema pedagógico de ensino próprio, além das novas plataformas EAD para o ensino a distância. Destacando a necessidade de abrir caminhos com outro modelo de gestão.
O novo diretor se mostrou disposto a trabalhar neste novo modelo de gestão, segundo a assessoria da instituição, Demetrius foi selecionado para o cargo, em um rigoroso processo seletivo, tem ampla visão da gestão em ambientes educacionais, além de excelente formação acadêmica em sólidas instituições de ensino do país.
O novo diretor foi apresentado à comunidade acadêmica, professores, colaboradores, alunos, pais e imprensa, acompanhado pelo Gerente de Planejamento e Gestão da CNEC Mantenedora, Erlei José de Araújo, pela Procuradora Institucional da CNEC Mantenedora, Fabiana Deflon dos Santos Gonçalves e pelo Reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC) e ex-diretor da CNEC Santo Ângelo, Júlio Lindemann.

CONHEÇA O DIRETOR DA CNEC

O professor Demetrius Abrão Bigaran, é natural de Santo André (SP), possui graduação em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, é Especialista em Direito Educacional pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-CEU/SP); possui MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e é Mestrando em Direito pela PUC/SP.
Dentre sua vasta experiência profissional na área da Educação o professor Demétrius já atuou em inúmeras Universidades:
• Assistente de Legislação e Normas do Departamento Jurídico Educacional, na Universidade Bandeirante, em São Paulo, onde atuou como Assessor da Reitoria;
• Assessor de Pós-Graduação e Extensão, na Universidade de Mogi das Cruzes;
• Assessor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, na Universidade Anhembi Morumbi;
• Coordenador de Pós-Graduação e Extensão, secretário geral e assessor da direção na Faculdade FAPAN;
• Coordenador Acadêmico Nacional na Kroton;
• Gerente Administrativo de Pós-Graduação na Universidade Guarulhos;
• Diretor Geral na Faculdade de São Paulo (FASP), pertencente ao Grupo Educacional UNIESP S.A.;
• Diretor Jurídico na UNIESP S.A. e Universidade Brasil.

Neste artigo

Participe da conversa