Estudo da geometria espacial e escalar reproduz edificações de referência

Estudantes do Tiradentes constroem maquetes que estarão em exposição de 10 a 18 de agosto no hall de entrada do Teatro Antônio Sepp. O trabalho é interdisciplinar e...

425 0

Maquetes de 18 edificações referenciais para os missioneiros, brasileiros e cidadãos do mundo estão em exposição no Hall de entrada do Teatro Municipal Antônio Sepp. Os trabalhos podem ser vistos até 18 de agosto, mesmo período que ocorre a 27ª Semana Cultural de Santo Ângelo.
São obras conhecidas como Catedral Angelopolitana, Taj Mahal, Ponte Tower Bridge, Templo da Concórdia, Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga, Jardim Botânico do Paraná, entre outros. As maquetes foram confeccionadas por alunos do terceiro ano do Colégio Tiradentes de Santo Ângelo com o objetivo de aplicar os conceitos de geometria espacial e escala, uma proposta interdisciplinar, mas que é liderada pela disciplina de matemática.
A responsável e idealizadora deste projeto é a Professora Paula Cristina Luft e os alunos precisam aplicar conceitos dos sólidos geométricos, e as figuras planas, pois estes conhecimentos fazem parte do componente curricular da disciplina de Matemática.
Os estudantes são desafiados reproduzir as características arquitetônicas destes monumentos em proporções escalares que remetem a edificação original. Além disso, realizam estudos para realizarem a contextualização histórica e geográfica envolvendo outras disciplinas.

Tiradentes - representação de monumentos em maquetes (39) (Copy)

Tiradentes - representação de monumentos em maquetes (30) (Copy)

Tiradentes - representação de monumentos em maquetes (9) (Copy)

Tiradentes - representação de monumentos em maquetes (12) (Copy)

 

 

Neste artigo

Participe da conversa