Estudantes são campeões de Xadrez do CERGS

Enxadristas do Colégio Marista Santo Ângelo conquistaram as primeiras colocações nos jogos do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul

333 0

Enxadristas do Colégio Marista Santo Ângelo conquistaram as primeiras colocações nos jogos do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), que ocorreram sábado, 28/9, no Sesc em Porto Alegre. Os estudantes Mateus do Amarante Fontoura e Thais Cardoso Matuszewski foram campeões nas categorias masculino e feminino juvenil, respectivamente. Já os jovens Renato Alves Ribas Junior e Andreia Karla Demkiu Shinya ficaram em 2º lugar.

Para Mateus, que aprendeu a jogar xadrez aos seis anos e ganhou pela segunda vez o campeonato, a conquista é resultado da dedicação aos treinos. Já para Thais, a vitória foi inesperada. “Todos os participantes do CERGS são de alto nível, treinam e jogam sempre. Estou muito feliz por ter ficado em 1º lugar”, destaca a campeã.

No Marista Santo Ângelo, o xadrez é considerado um importante suporte pedagógico e oferecido como atividade extraclasse conduzida pela educadora Juliana Ramiro, que acompanhou os jovens no campeonato. “A prática do xadrez possibilita o desenvolvimento intelectual e o raciocínio por meio de habilidades como memória, concentração, planejamento e criação de estratégias”, comenta a professora.

Xadrez - Campeão do CERGS (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa