Conheça os trabalhos que irão representar o Marista Santo Ângelo em Mostra de Iniciação Científica

O Colégio Marista Santo Ângelo será representado por seis trabalhos na Mostra Marista de Iniciação Científica, que ocorrerá dia 3 de outubro, na PUCRS. Realizado de forma concomitante...

302 0

O Colégio Marista Santo Ângelo será representado por seis trabalhos na Mostra Marista de Iniciação Científica, que ocorrerá dia 3 de outubro, na PUCRS. Realizado de forma concomitante com o Festival Marista de Robótica e com a Mostra Marista de Arte, o encontro é um espaço para a partilha de conhecimentos adquiridos por meio da investigação, uma das principais intencionalidades do jeito marista de educar. São esperados cerca de 500 estudantes para apresentar pesquisas nas quatro áreas do conhecimento.
Três trabalhos do Marista Santo Ângelo foram produzidos pela oficina extraclasse Clube de Pesquisa, sob orientação da educadora Ataiz Colvero. Os demais tiveram a autoria de jovens do Ensino Médio, orientados pelas professoras Olívia Store e Helen Dagiós. Eles se unem às outras cerca de 90 pesquisas dos demais Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, no evento que tem como objetivo incentivar estudantes a fazerem descobertas relacionadas aos seus interesses e curiosidades com uma perspectiva acadêmica.

Confira os trabalhos que irão representar o Colégio Marista Santo Ângelo:

Juventudes: estereótipos e papel social (Estudantes: Carolina Bracht da Veiga, Fernanda Gressler Tomm, Natália Mello Polo e Fabiana Sulzbacher Damian).
A relação existente entre o sofrimento psíquico e desenvolvimento de doenças mentais em estudantes concluintes do Ensino Médio (Estudantes: Eduarda Kunst Nitschke, Juliana Bertei e Luísa Radünz Steglich Costa).

Processos migratórios contemporâneos: Haitianos na cidade de Santo Ângelo (Estudantes: Julia Wontroba Lemos e Maria Eugênia Candaten).
Oficinas extraescolares do Clube de Pesquisa em parceria com o Voluntariado e a Pastoral Juvenil Marista (Estudantes: Ana Lara Cargnelutti Tiecker, Gabriel Schepke Ferrazza, Ana Paula Sanches e Gabrieli Grasel).
Atividades internas do Clube de Pesquisa – integração entre diferentes níveis de ensino (Estudantes: Ana Lara Cargnelutti Tiecker, Laura Dalla Roza, Lara de Moura Bernardi e Yasmin Pedrazza Klein).
Construção do aplicativo Vá de Carona – benefícios para mobilidade urbana e meio ambiente (Estudantes: Arthur de Araújo Donadel, Lucas Somavilla Zamberlan, Jayne Antônia Garzella e Henrique Estivalet Schommer).

IMG_1309 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa