Colégio Tiradentes: Vivência cidadã

Alunos arrecadam 1800 brinquedos e doaram a quatro escolas da rede municipal

291 0

Colegio Tiradentes - 03

Alunos do Colégio Tiradentes arrecadaram cerca de 1800 brinquedos que foram doados a quatro escolas da rede municipal de Santo Ângelo. A entrega foi efetivada na manhã de ontem, dia 12, na presença das diretoras de cada instituições contemplada, representantes dos alunos do Tiradentes, capitão Da Ponte e a Sargento Doris.

A quantidade de brinquedos arrecadada foi possível com a contribuição de cada um dos 190 alunos do Colégio Tiradentes de Santo Ângelo e também com a mobilização de um grupo de 30 alunos voluntários que realizaram uma ação nos dias 8 e 9 deste mês, pedindo doações a comunidade.
O Capitão Sirlando Da Ponte, comandante do Colégio Tiradentes, recebeu as diretoras. Em uma rápida fala, valorizou o trabalho dos alunos, da Sargento Doris, que é uma das idealizadoras do projeto, e, desejou um feliz natal e um ótimo final de ano. Lembrou ainda que o mais importante é o sorriso das crianças que irão se beneficiar com os presentes.

As diretoras agradeceram a parceria do Colégio Tiradentes e reconheceram a ação social como um gesto que ajuda transformar a realidade de muitas das crianças que frequentam suas escolas, os brinquedos podem levar mais esperança e carinho em lugares onde estes sentimentos parecem esquecidos.

Estiveram presentes as seguintes diretoras: Marone Marchi – EMEF Gildo Castellarin; Patrícia Silva – EMEF Prof. Mathilde Ribas Martins; Marli Lago – EMEI Neuza Goulart Brizola; Adriele Mathione Cardoso – EMEI Wilson Gonsalves Ramos.

Neste artigo

Participe da conversa