Artur Hamerski é o patrono da feira do livro de 2017

Professor, poeta, e cronista Artur Hamerski é o Patrono da Feira do Livro de 2017, que acontece de 08 a 11 de novembro de 2017, no Centro Municipal...

115 0

ARTUR 2Foi oficializado no dia 20, o nome do professor, poeta, e cronista Artur Hamerski como o Patrono da Feira do Livro de 2017, que acontece de 08 a 11 de novembro de 2017, no Centro Municipal de Cultura.
O nome de Artur Hamerski foi consenso entre o Grupo de Trabalho que organiza a Feira, composto pelas secretarias de Educação, Cultura, e entidades como ASLE – Academia Santo-angelense de Letras, URI, Instituto Federal Farroupilha, Uníntese, 14ª CRE, CMPC, Faculdade Cenecista, Arquivo Histórico, Narq. O evento também tem apoio da Acisa.
Estiveram presentes ao ato de oficialização o prefeito Jacques Barbosa, os secretários Valdemir Ropke, de Educação e Neusa Cavalheiro, de Cultura; a presidente da Academia Santo-angelense de Letras, Edna Lautert; do Instituto Federal Farroupilha, Adilson dos Santos Morais, e da Uníntese.

JORNADA LITERÁRIA SERÁ
REALIZADA EM CONJUNTO
A Jornada Literária da Academia Santo-angelense de Letras, que estava prevista para novembro, será realizada durante a Feira do Livro, como um dos eventos integrados, no Complexo Cultural.
Para a Jornada estão confirmados os escritores locais Mário Simon, Dinalva Agissé Alves de Souza, Girvani Seitel, Edna Lautert, Osmar Veronese, Lúcia Noll,. Mônica Kleinert, Waldemar Menchik Junior, Amilcar Guidolim, além da presença da escritora Maria Inez Pedroso, de Santa Rosa; Marimar, de Jóia e de Guiomar Batu, de São Luiz Gonzaga.

LANÇAMENTOS
A programação oficial e os lançamentos de livros da Feira do Livro deverão ser anunciados na próxima semana.

O patrono

Artur Hamerski, poeta, cronista, contista e articulista. Possui graduação em Letras pela URI (1973) e Dom Bosco – Santa Rosa (1977) e Mestrado em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983).
Hamerski participa, esporadicamente, de concursos literários regionais, estaduais e nacionais.
Membro efetivo da Academia Santo-Angelense de Letras, ocupa a cadeira número 17, tendo como patrono Ciro Martins. É professor estadual aposentado. Há mais de duas décadas escreve artigos a para jornais santo-angelenses como O Mensageiro.
É revisor das Revistas e livros do Mestrado e Graduação do Curso de Direito da URI, da Revista Missioneira do Instituto Missioneiro de Teologia – IMT/URI, do Elo Diocesano, teses de doutorado e dissertações de mestrado.
Publicou, em coletânea, nos livros Afluências (16 edições); Antologia de Escritores da ASLE – Academia Santo-angelense de Letras; Memórias Esparsas e Páginas.

Neste artigo

Participe da conversa