Após problema no sistema elétrico, alunos voltam às aulas sem luz

Alunos do turno diurno da Escola Augusto do Nascimento e Silva terão aula sem energia elétrica a partir de segunda-feira e do noturno serão remanejados para outras escolas...

158 0

Augusto Nascimento e Silva (Copy)Cerca de 500 alunos que estudam no diurno da Escola Estadual Augusto do Nascimento e Silva voltam às aulas sem luz elétrica a partir de segunda-feira. Os outros 400 alunos que estudam no turno da noite, serão remanejados para o Onofre Pires e Escola de Ensino Fundamental Esther Schroeder.
A situação foi ocasionada pela falta de manutenção na rede elétrica. Conforme relataram os professores e direção, a instalação elétrica precisa ser substituída, inclusive a obra já está licitada, no entanto, sem previsão de data para execução.
A situação chegou ao limite na tarde de terça-feira, dia 23, quando percebeu-se fumaça e um estrondo próximo da sala onde fica a secretaria e salas de aula. Diante do ocorrido a direção da escola reuniu-se com o Conselho Escolar e o Círculo de Pais e foi resolvido que as aulas seriam suspensas.
A Coordenadora Regional de Educação Enida Teresinha Lange Sallet e a direção da escola, representada pela professora Susana Kruel dos Santos realizaram diversas reuniões na quinta e sexta-feira. Segundo a Coordenadora Enida, a interdição não é do prédio, mas sim da rede elétrica, e nestas condições é possível atender os turnos da manhã e tarde.
Cerca de 400 alunos que estudam à noite serão remanejados temporariamente até que a situação seja resolvida. Integram a escola 63 professores, 15 funcionários e aproximadamente 890 alunos.

Neste artigo

Participe da conversa