Alunos disputam a fase local dos JERGS

Os jogos escolares nesta etapa abrangem 22 escolas. Os primeiros colocados em cada modalidade esportiva representam o município na fase da Coordenadoria

199 0
Voleibol juvenil feminino entre IF Farroupilha e Unírio Carrera Machado
Voleibol juvenil feminino entre IF Farroupilha e Unírio Carrera Machado

A fase local dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS está ocorrendo em Santo Ângelo. A prova de atletismo foi realizada na quarta-feira, dia 19 na URI e reuniu 12 escolas das redes municipal, federal e estadual. Na quinta-feira, dia 19, no Ginásio Municipal Marcelo Mioso, entre 9h e 13h, houve a disputa de partidas de voleibol nas categorias juvenil e infantil, tanto masculino quanto feminino.
Ainda serão realizadas as provas de handebol na próxima terça-feira e futsal feminino na quinta-feira, dia 25. No dia 1º de junho entram em campo os meninos do futsal masculino e o basquete ainda está com agenda pendente, sem data prevista para que ocorra.
Os primeiros colocados em cada modalidade esportiva participarão da fase regional que abrange os 11 municípios da 14ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação, que também será realizada em Santo Ângelo.
O assessor de esporte educacional da 14ª CRE, Sidinei Both Hammes, explica que os jogos incentivam a iniciação da prática esportiva por meio da pedagogia de ensino da educação física. Muitos destes alunos incorporam a prática de modalidades esportivas pelo resto da vida, tanto como fonte de lazer, quanto de condicionamento físico e promoção da saúde.

Neste artigo

Participe da conversa