Alunos de escolas municipais participam do Festival de Música e Dança

Final do “Canto e Encantos”, projeto cultural da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado na terça-feira no Teatro Antonio Sepp e reuniu alunos de escolas de todo o...

65 0

Musica e canto (Copy) (Copy)Foi realizado ontem, no Teatro Antonio Sepp, o 1º Festival Canto e Encantos: Música e Dança. O evento busca incentivar as crianças e adolescentes da rede pública de ensino ao desenvolvimento da linguagem visual, oral e corporal. As atividades foram abertas oficialmente pelo prefeito em Exercício Bruno Hesse e pelo secretário municipal de Educação Valdemir Roepke. A iniciativa foi saudada pelo prefeito em Exercício como um resgate dos projetos culturais na área da educação em âmbito municipal com o envolvimento da comunidade escolar.
Além disso, o secretário da Educação falou sobre os projetos implantados pela SMEd na gestão do prefeito Jacques Barbosa, enfatizando a 1ª Parada Literária realizada durante a oitava edição da Feira do Livro, com a participação de 1.100 alunos da rede pública de ensino. “A SMEd está investindo em projetos na sala de aula em diferentes áreas culturais, com o trabalho dos professores em hora atividade e o resultado são eventos inovadores, estimulando os alunos a uma formação educacional e cultural, melhorando o aprendizado. É um trabalho diferenciado dos professores”, afirmou Valdemir Roepke.
O festival foi desenvolvido durante o ano letivo nas escolas municipais, em disputas internas com atividades práticas e lúdicas relacionadas à música e à dança. Cada escola selecionou seus talentos que se apresentaram na grande final desta terça-feira. Na parte da manhã, sob o olhar atento dos jurados Eduardo Saragozo, Kerli Mess e Mauro Tomé, aconteceram as apresentações de música.
À tarde aconteceram as apresentações de dança, tendo na mesa de jurados Alexandre Rodrigues, Janise Adams e Luciano Freitas.

 

Neste artigo

Participe da conversa