Colégio Tiradentes inicia atividades do ano letivo de 2018 com trote solidário

O Material arrecadado durante o trote foi doado ao SOS VIDA

320 0

DSC_0006 (2) (Copy)O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santo Ângelo deu início no último dia 14, as atividades do ano letivo de 2018. Na primeira semana, chamada de período básico, foram convocados somente os novos alunos que após o processo seletivo foram selecionados para freqüentarem o primeiro ano do ensino médio.
Durante este período os alunos receberam aulas e praticaram atividades que dizem respeito ao cumprimento dos regulamentos disciplinares e sobre os pilares que sustentam o regimento militar que é a hierarquia e a disciplina.
Puderam desenvolver as diversas atividades referente a ordem unida como marchar, comandos a pé firme, apresentação e o respeito que se deve aos superiores e principalmente aos seus colegas. Durante a semana, como forma saudável de desenvolver o espírito participativo, a solidariedade e o humanismo entre os alunos foi desenvolvido diversas atividades, a fim de incrementarmos o conhecido “trote” onde implementamos uma campanha de arrecadação de material de higiene e limpeza onde foram arrecadados 572 unidades entre detergentes, papel higiênicos, esponjas, desinfetantes, sabonetes e outros.
Todo o material arrecadado, foi doado, pelos alunos, ao SOS Vida, que foi recebido pelo seu Diretor Sr. Alivindo Faganelo.

Neste artigo

Participe da conversa