“Uma Noite no Museu” homenageia um visionário da medicina local

Evento que está na segunda edição acontece na próxima sexta-feira, dia 16 e apresentará um pouco da história do Dr. Willy Gatz

190 0

19397164_1647338861964795_809584990512491533_nNa próxima sexta-feira, dia 16, acontece à segunda edição de “Uma Noite no Museu”, com início às 19h, junto ao Museu Municipal Dr. José Olavo Machado. Desta vez, o evento homenageará e apresentará um pouco da história Dr. Willy Gatz, que é considerado um visionário na área da medicina local.
Durante as atividades no Museu Municipal, o publico poderá conferir ainda a exposição “Marcos que contam a história” e participar da enquete teatral “Gatz; Um doutor visionário”, da Peppe Company, Companhia Artística. Também haverá intervenções circenses com a Cia Burzum e apresentações musicais de Gustavo Patias.
Além de estar aberto com as exposições temporárias e de acervo, no Museu Municipal Dr. José Olavo Machado existe uma sala em homenagem ao médico, onde podem ser conferidos alguns dos ser pertencentes, ferramentas e utensílios do seu ofício.
Gatz nasceu na Alemanha em 1888 e após formar-se em medicina e trabalhar em grandes hospitais alemães veio para o Brasil em meados de 1923. Em Santo Ângelo, fundou em 1927 o primeiro hospital da cidade e da região, trazendo da Alemanha equipamentos considerados de última geração para a época.
O evento Uma Noite no Museu que está na segunda edição foi inspirado no tradicional evento europeu “Lange Nacht Der Museen” (A Longa Noite dos Museus), que ocorre há mais de 20 anos na cidade de Berlim, na Alemanha. Na Capital Missioneira, a primeira edição aconteceu no ano passado e recebeu cerca de 400 pessoas. Além disso, as atividades também integram a semana do Município de Santo Ângelo.

 

Neste artigo

Participe da conversa