Subprocuradores-gerais da república visitam a Região das Missões

Os integrantes da comitiva puderam conhecer um pouco da história e da cultura dos Sete Povos das Missões, além de fazerem uma imersão cultural na atualidade Missioneira.

148 0

IMAGE (2) (Copy)Uma comitiva de sete peregrinos, formada por membros do Ministério Público Federal e lotados na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, finalizou a Caminhada das Missões em frente à Catedral Angelopolitana de Santo Ângelo nesta última semana.
Integraram a comitiva: Dra. Débora Duprat, Subprocuradora-Geral da República e Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Dr. Mário José Gisi, Subprocurador-Geral da República, Dra. Ela Wiecko V. de Castilho, Subprocuradora-Geral da República, Dra. Márcia Brandão Zollinger, Procuradora da República no Distrito Federal, Dr. Manoel Lauro V. de Castilho, Desembargador Federal da 4ª Região (aposentado), Daniel Mader Gisi e Lude Marieta Gisi.
Além da Catedral e do Museu Municipal, no Centro Histórico, os peregrinos, acompanhados do Procurador da República, Osmar Veronese, Patrono da 26ª Semana Cultural de Santo Ângelo, e da Psicanalista Luciane Gheller Veronese, visitaram o Memorial Coluna Prestes, o Museu Ferroviário e o Centro Municipal de Cultura, onde conheceram o Museu Municipal do Cinema Vivaldino Prado, cuja compra e doação ao Município foi resultado de articulação que contou com ativa participação do Ministério Público Federal, Receita Federal e Rotary. Ao percorrerem parte das antigas estradas dos guarani e jesuítas, em parte do roteiro do “Caminho das Missões”, entre São Nicolau e Santo Ângelo, os integrantes da comitiva puderam conhecer um pouco da história e da cultura dos Sete Povos das Missões, além de fazerem uma imersão cultural na atualidade Missioneira.

Neste artigo

Participe da conversa