Parceria para o estímulo à leitura

Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo visando permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros

88 0
Reunião para debater os projetos aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores
Reunião para debater os projetos aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores

Expandir ferramentas que colaborem para o hábito da leitura entre os estudantes de Santo Ângelo. Esse foi o objetivo do encontro que reuniu na manhã da quarta-feira, dia 24, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
A reunião, promovida pelo Presidente do Legislativo Municipal, Adolar Queiroz, teve a finalidade de apresentar o projeto “Tempresto”, idealizado pelos santo-angelenses Renato Barrocas Moreira, Denilson Rodrigues da Silva e Kelven Campos e que visa o empréstimo de livros através de uma plataforma virtual.
A ideia, de acordo com Queiroz, é divulgar o projeto nas escolas a fim de que os alunos façam seu cadastro e, a partir de então, passem a ter acesso a uma variedade maior de livros.
O site Tempresto (www.tempresto.com.br) funciona como uma biblioteca virtual, na qual as pessoas cadastradas podem compartilhar informações, trocar e emprestar livros de suas bibliotecas pessoais em um só click.
O site tem ferramentas parecidas com as das redes sociais, nas quais o usuário pode visualizar o perfil dos demais integrantes e até as avaliações feitas após a devolução dos livros. “Dessa forma, a pessoa interage de maneira simples e direta sem nenhum custo, além de conseguir gerenciar os empréstimos com mais facilidade e, principalmente, contar com a segurança de pedir ou emprestar um livro”, explicou Ricardo Moreira durante a reunião.
Outro projeto apresentado por Moreira diz respeito à doação de livros para entidades do município. A ideia inicial é utilizar o site do projeto “Tempresto” para cadastrar os doadores. A expectativa é que a campanha seja lançada na próxima semana. Os Clubes de Lions, assim como a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo são alguns dos parceiros da iniciativa. A meta é fazer com que as doações ultrapassem a marca de 500 mil livros.

Neste artigo

Participe da conversa