O maior Santo Ângelo em Dança da história dos festivais

A cidade de Santo Ângelo é anfitriã de 1300 bailarinos. Na sexta e sábado eles participam de uma mostra competitiva e no domingo a grande final com a...

239 0
Isadora Schettert de Cruz Alta no Palco do Santo Ângelo em dança 13ª edição. Foto: Marcos Demeneghi
Isadora Schettert de Cruz Alta no Palco do Santo Ângelo em dança 13ª edição. Foto: Marcos Demeneghi

Iniciou o Santo Ângelo em Dança. A 13ª edição é considerada a maior da história dos festivais, recebe 1300 bailarinos, 230 coreografias, 34 grupos de dança vindos de várias cidades gaúchas e de estados vizinhos. Às 15h de sexta-feira, dia 30, as três juradas: Rafaela Martins, Danny Brown e Aline Campos iniciaram as avaliações. Tanto na sexta, quanto no sábado é realizada a mostra competitiva e na final que será realizada no domingo, dia 1º de setembro, somente os primeiros lugares de cada categoria se apresentam. O grupo vencedor leva oito mil em prémios e no total serão distribuídos R$ 30 mil.

Neste ano o festival é realizado no auditório do Colégio Verzeri. Desde às 10h deste sábado a equipe de produção do evento já está na portaria onde podem ser adquiridos os ingressos. O terceiro lote destinado para venda na bilheteria custa R$ 30.

O Santo Ângelo em Dança tem a  direção executiva de Douglas Ravadielli e apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, por meio da Secretária Municipal de Cultura. O festival está dividido em: Concurso Dança Estudante, Concurso para Escolas e Grupos de Dança e Mostra não competitiva.


Cursos

O festival também é caracterizado pelo processo de troca de experiência e a participação em cursos. Neste ano são ofertados nove cursos:

Jazz Intermediário ministrado pelo Wald Oliveira de Santa Catarina;

Técnica de Pontas, Ballet Clássico Intermediário e Avançado ministrado por Rafaela Martins de São Paulo;

Danças Urbanas ministrado por Danny Brown de Santa Catarina;

Ballet Clássico Iniciante ministrado por Douglas Ravadielli, prata da casa (Santo Ângelo, RS);

Dança Contemporânea Intermediário e Preparação Física para Bailarinos por Aline Campos de São Paulo.

Sobre o Festival

O Santo Ângelo em Dança apresenta-se como um festival competitivo com três dias de duração, com a direção executiva de Douglas Ravadielli e apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretária Municipal de Cultura. O festival está dividido em: Concurso Dança Estudante, Concurso para Escolas e Grupos de Dança e Mostra não competitiva.

Nas duas primeiras noites serão realizadas as fases classificatórias, sendo que no dia 30 serão realizadas duas sessões de apresentações, devido ao grande número de inscrições, sendo a primeira sessão das 16h às 18, com apresentações das categorias infantis e júniores e logo na segunda sessão, categorias sênior e avançada.  No sábado o palco será ocupado pelos grupos compostos por mais de cinco bailarinos, todos os gêneros e categorias : Balé Clássico de Repertório, Jazz, Dança Contemporânea e Danças Urbanas e no domingo, dia 1º, a reapresentação dos primeiros lugares disputando todos os prêmios.

Neste artigo

Participe da conversa