O Cachorro que gostava de música

Claudino de Lucca lançou um livro de literatura infantil baseada em fatos reais. Um evento de interação com alunos da Escola Criança e Companhia foi realizado na tarde...

192 0
Claudino de Lucca Canta para alunos da Escola Criança e Companhia
Claudino de Lucca Canta para alunos da Escola Criança e Companhia

Sob o olhar atento de mais de 180 crianças da Escola Criança e Companhia, Claudino De Lucca cantou a música do Tobias, um cachorro que gostava de ouvir canções. Este cão é personagem principal do livro infantil, lançado na tarde da última sexta-feira, dia 2.
Antes de receber o autor, os alunos leram o livro e também realizaram trabalhos didáticos em sala de aula. A obra é intitulada “O cachorro que gostava de música”, tem como personagem principal um cachorro real que fez parte da rotina da família de Claudino, escritor do livro, portanto é inspirado em fatos reais.
No ginásio da escola os alunos participaram de momentos de interação com Claudino de Lucca, que além de cantar, contou detalhes da construção da história. O autor também falou dos amigos que incentivaram a investir na literatura infantil: “Roberto Aguilar, Suzana Viñas e Tanara Mantovani me incentivaram a escrever este livro, me encheram de coragem” disse Claudino aos editores da Aguilar e Viñas, Editores e Agentes Literários Associados que também estavam presentes no evento de lançamento do livro.

Neste artigo

Participe da conversa