Faltam menos de 30 dias para o Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos

Entre os dias 5 e 10 de novembro cerca de 100 atores participarão do Festival de Teatro Cidade dos Anjos em Santo Ângelo.

304 0

A 3° edição do Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos está confirmada e será entre os dias 5 e 10 de novembro em Santo Ângelo. O período de inscrição já foi concluído e subirão ao palco do Teatro Municipal Antônio Sepp mais de 100 atores em seis dias de evento.
As apresentações serão realizadas nos três turnos: manhã, tarde e noite. Participam artistas vindos de estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Países como Argentina, Paraguai e Peru. Dezessete destes espetáculos estarão competindo em 3 categorias.
O Evento é uma realização da Associação Cultural e Artística Cidade dos Anjos – ACACIA em parceria com a Prefeitura de Santo Ângelo e entidades apoiadoras. O Presidente da ACACIA, Rogério Peppe, explica que os grupos teatrais apresentam vários estilos, para todos gostos e idades. Os ingressos estarão a venda a partir do dia 21 deste mês.

A história do Festival
Em 2014, artistas se reuniram para realizar um evento voltado para as artes cênicas na cidade de Santo Ângelo, região das Missões, RS, Brasil. No ano seguinte (2015), impulsionados por esta experiência foi realizada a 1° edição do evento, que reuniu artistas de diversas regiões e até mesmo grupos de outro país, Argentina, caracterizando o festival como Internacional.
A 2° Edição já ganhou o caráter de Festival Internacional e foi realizado entre os dias 07 e 11 de novembro de 2017. No palco daquele ano foram apresentados espetáculos de grupos e companhias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Argentina (Corrientes), Paraguai (Encarnación) e Peru (Chancay). Nesse momento, devido a complexidade do evento, o festival passa a ser realizado a cada dois anos.

Festival de Teatro - Espetaculo Filhas do Sal (Copy)
Foto: Acervo do Grupo/Cia da Cidade de Harmonia RS – Peça Filhas do Sal

 

Neste artigo

Participe da conversa