Exposições paralelas

Na foto, parte da exposição “Ousadia dos Tons” da artista plástica Christine Galia que está aberta ao público entre os dias 28 de julho e 20 de agosto...

155 0

ExposiçãoNa foto, parte da exposição “Ousadia dos Tons” da artista plástica Christine Galia que está aberta ao público entre os dias 28 de julho e 20 de agosto no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo. A exposição também compõe a 25ª Semana Cultural de Santo Ângelo. Assim como exposições paralelas que ocorrem em outros locais do município.
A 25ª Semana Cultural de Santo Ângelo celebra o aniversário da Redução de Santo Ângelo Custódio, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizará de 5 a 20 de agosto varias atividades em diferentes pontos da cidade, entre elas as exposições paralelas a semana cultural.
Entre os dias 6 e 20 de agosto estará ocorrendo duas exposições no Hall da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo: Exposição Fotográfica: Olhares Diferentes Para o Lugar: IFFar Campus de Santo Ângelo!” e a exposição de desenhos “Arte e Cultura pelo olhar dos estudantes!”
Em exposição no prédio 20 da URI, campus de Santo Ângelo, estará ocorrendo, entre 6 e 20 de agosto, a exposição “O Patrimônio Histórico e Cultural de Santo Ângelo pelas lentes de estudantes de arquitetura e urbanismo.

Homenagem
Neste ano, o Sr. Jovenil Menezes, telegrafista da Rede Ferroviária, de 1952 a 1986, será o homenageado. Estão previstas ainda palestras, seminários, exposições, contação de histórias, festivais de dança e cinema, apresentações teatrais, musicais, dentre outras atrações.
A Redução de Santo Ângelo Custódio foi fundada em 1706, no dia 12 de agosto pelo padre Diogo Haze e, todos os anos, a semana cultural relembra este episódio que relembra as raízes da formação territorial deste lugar que hoje moramos.

Neste artigo

Participe da conversa