Chama Crioula está no 7º RPMon

A programação oficial será aberta na próxima sexta-feira, dia 13, às 18 horas, na Praça Pinheiro Machado.

259 0

Os tradicionalistas santo-angelenses estão se preparando para a Semana Farroupilha 2019. A programação oficial será aberta na próxima sexta-feira, dia 13, às 18 horas, na Praça Pinheiro Machado. Entretanto, na manhã de domingo, dia 8, um importante ato foi realizado. A Chama Crioula foi recepcionada no quartel do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon).
A centelha da Chama Crioula foi buscada em São Miguel das Missões por um grupo de 130 cavalarianos liderados por Tiago Pereira, capataz da Invernada Campeira do Grupo de Tradição e Folclore Coronel Aparício Borges.
A centelha foi entregue ao subcomandante do 7º RPMon, capitão Cristiano Brilhante, que a repassou a Cesar Farias, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que procedeu o acendimento do Candeeiro Crioulo, que permanecerá no quartel até a sexta-feira, 13.
O tema das comemorações farroupilhas deste ano trata da vida e obra de Paixão Côrtes e a solenidade do fim de tarde de sexta-feira, em caso de chuva, será transferida para o Teatro Municipal Padre Antônio Sepp.
Já o Desfile Farroupilha está marcado para as 8h30min do dia 20 de setembro. Na sequência, será realizado o ato de encerramento da programação.

Chama Crioula (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa