Carnaval de rua de Santo Ângelo será em março

Depois de um ano sem carnaval de rua em Santo Ângelo a Administração Municipal e a Liga das Escolas de Samba farão um carnaval de retomada no dia...

333 0

16938620_1942094639354748_8506313135417279412_n

O Carnaval de Rua de Santo Ângelo será realizado no dia 25 de março na Av. Venâncio Aires. A data já está confirmada e os detalhes do evento serão anunciados durante o lançamento oficial programado para o próximo dia 1º no Santo Chopp. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer de Santo Ângelo, a Avenida será preparada para receber o público e haverá comercialização de camarotes.
A presidente da LIESSA, Fátima Benetti, afirma que a realização do Carnaval de Rua é um desejo popular e será realizada para contemplar a vontade do povo. O Carnaval de Rua de 2017 é uma tentativa de retomada do evento que no ano anterior não foi realizado. Neste ano integrará o calendário de festividades de aniversário do Município.
A LIESSA – Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo e a administração municipal estão buscando alternativas financeiras com captação direta de impostos de empresas patrocinadoras por meio da Lei Rouanet e optaram por realizar o carnaval no mês de Março, fora da época tradicional de realização.
O prefeito Jacques Barbosa frisou pretende “retomar o evento neste ano e mobilizar as escolas de samba para um grande carnaval em 2018. Vamos fazer muito com pouco. Os carnavalescos se dispuseram a usar da criatividade para manter vivo o Carnaval de Rua de Santo Ângelo”, disse o prefeito. Jacques quer que Santo Ângelo volte a ser um pólo regional do carnaval, lembrando que a festa é um produto turístico importante para a geração de emprego e renda e envolve grande parte da população.
Em Santo Ângelo existem seis escolas organizadas: Unidos da Zona Sul, Mocidade Independente da São Carlos, Império da Zona Norte, Acadêmicos do Improvizo, Grande Pippi e Imperadores do Samba. O carnaval é uma realização da Administração Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo (LIESSA).

Neste artigo

Participe da conversa