ASLE recebeu homenagem na Câmara de Vereadores

A sessão integra a programação alusiva ao aniversário da entidade que foi fundada no dia 24 de abril de 1993

180 0
Homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 08
Homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 08

A ASLE – Academia Santo-angelense de Letras comemora 24 anos de atividades. Em alusão à data o Poder Legislativo Municipal, atendendo solicitação do vereador Felippe Terra Grass, realizou uma sessão especial a fim de homenagear a entidade pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O ato aconteceu na última segunda-feira, dia 8, na Câmara de Vereadores.
A sessão integra a programação alusiva ao aniversário da entidade, fundada em 24 de abril de 1993. Atualmente a ASLE possui 35 cadeiras, ocupadas por 28 acadêmicos, sendo seis mestres das áreas de português e afins, uma doutora em Letras, três advogados, um especialista em Direito do Consumidor e trovador, cinco historiadores, dois jornalistas, uma publicitária, um coach, quatro compositores de renome estadual no meio nativista e quatro poetas.
A Academia recebeu o título de utilidade pública por não possuir fins lucrativos e por atuar na comunidade organizando e compondo o corpo de jurados para análises de concursos literários, realização de palestras e sessões de autor presente em escolas, oficinas de contos e poesias, feiras de livros, cursos de redação com enfoque na produção literária, entre outros.
A Secretária Municipal da Cultura, Neusa Cavalheiro, representou o Poder Executivo durante a sessão especial. A Secretaria Municipal parabenizou a ASLE pelo trabalho a comunidades de Santo Ângelo no sentido de impulsionar e promover a arte literária em suas diferentes formas de manifestação.

Neste artigo

Participe da conversa