A Gente Kombina

O grupo “A Gente Kombina” nasceu da iniciativa da artesã Ângela Martins, após conhecer diferentes feiras de rua nas suas viagens pelo Brasil.

108 0

A Gente Kombina 2O princípio da economia solidária ganha espaço em Santo Ângelo. O grupo “A Gente Kombina” nasceu da iniciativa da artesã Ângela Martins, após conhecer diferentes feiras de rua nas suas viagens pelo Brasil. O que havia de comum nestas feiras? Pessoas criativas e unidas em apresentar seus produtos para o público, geralmente em lugares ao ar livre e agregando diferentes segmentos do artesanato, música e gastronomia.
A primeira feira foi realizada no final de 2018, com a participação de 5 expositores. Após a participação da I Feira de Rua Da ZISSAN, o grupo teve maior visibilidade e hoje conta a participação de 30 pessoas que produzem e comercializam diferentes produtos, como artesanato em madeira, decoração, moda intima, bonecas, produtos de tricô, croché e feltro, caixas de papel decoradas, doces caseiros, bolachas, antepastos, temperos, óleos essenciais, plantas e brinquedos infantis.

Inspiração na Kombi
A Gente Kombina tem como inspiração uma Kombi, por ser um utilitário de transporte que durante anos foi usado para diferentes fins e ser símbolo de trabalho. Neste sentido o grupo congrega diferentes pessoas que acreditam na economia solidária e sustentável, na união entre as pessoas para ter mais visibilidade na comercialização dos seus produtos.
Proposta social
O projeto tem uma proposta social, a cada feira são arrecadados materiais que posteriormente são destinados para alguma instituição filantrópica. A última ação arrecadou papel higiênico para o Lar da Menina. A Feira de amanhã arrecadará materiais de higiene pessoal e roupas para as mães e bebês da maternidade de Hospital Santo Ângelo.

Objetivos
A GENTE KOMBINA tem a proposta de ser itinerante, valorizar diferentes regiões da cidade e prestigiar o local de trabalho dos participantes. O objetivo do grupo é agregar pessoas, valorizar o meio ambiente, realizar ações sociais, dar visibilidade a produção artesanal e caseira de Santo Ângelo e vender produtos feitos com qualidade, carinho e criatividade. a Feira é realizada um vez por mês e o grupo A GENTE KOMBINA também participa da Feira de Rua da ZISSAN, que é um grande incentivador para o desenvolvimento da economia criativa.

Neste artigo

Participe da conversa