5ª edição do Festival de Cinema é lançada e está com inscrições abertas

O festival foi oficialmente lançado na noite da última terça-feira, dia 19. Neste ano tem como patrono Alceu Mioso

89 0
Presidente do Clube Gaúcho, Luís Alberto Voese lançou oficialmente o evento na noite da terça-feira, dia 19
Presidente do Clube Gaúcho, Luís Alberto Voese lançou oficialmente o evento na noite da terça-feira, dia 19

A quinta edição do Festival de Cinema-Curta Metragem, foi lançado na noite da terça-feira, dia 19, em Santo Ângelo e está com inscrições abertas. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Sede Social do Clube Gaúcho, integrando a programação da 25° Semana Cultural do Município e as inscrições para participar em uma das categorias podem ser feitas até o dia 19 de julho de forma gratuita. O regulamento e maiores informações podem ser solicitados através do e-mail comunicacao@clubegaucho.com.br ou pelo telefone 3313 2463.
Durante o lançamento, o Presidente do Clube Gaúcho, Luís Alberto Voese falou sobre a importância do festival para a comunidade local. “Ao longo das ultimas edições, o Clube Gaúcho sediou o Festival de Cinema de santo Ângelo, que exibiu em sua programação uma seleção dos mais significativos filmes em formato curta metragem, entre produções locais, nacionais e internacionais, sendo catalogado como um dos mais importantes festivais do gênero na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul”, destacou Voese.

Homenagem
O lançamento oficial reuniu autoridade e convidados no Salão Panorâmico do Clube Gaúcho. A edição deste ano, que tem como patrono Alceu Mioso. Alceu é advogado, Vice-Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e Presidente do Conselho Curador da Função de Apoio à Pesquisa e à Cultura Missioneira (FUNDACAM). Alceu é também Cidadão Honorário de Santo Ângelo-RS e Patrono da Sala de Projeção Cinematográfica Cine Theatro Municipal. Recebeu uma Menção Honrosa no Projeto Cultural Missões em Vogue, um Prêmio Fama e outro Prêmio Marcas e Líderes, ambos em nome da Empresa Cine Missioneira LTDA.

O Festival
Além da exibição de filmes, o Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem promove uma série de atividades paralelas como debates, oficinas e palestras. Todas as exibições com caráter educativo e informativo, com o objetivo de estimular a reflexão, o aprendizado e a produção de obras no formato curta-metragem, fomentando o desenvolvimento do mercado audiovisual. Além disse, haverá curso de maquiagem temática com Maura Campos e Ciranda de Ideias com o ator Cassio Nascimento que, atualmente, está gravando um filme sobre a história de Brizola. Também acontecerão exibições gratuitas para alunos da rede pública municipal em parceria com outros órgãos locais. Todas as sessões de filmes e atividades do evento são inteiramente gratuitas, restringindo o público apenas no tocante à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de uma atividade específica.

Neste artigo

Participe da conversa