500 anos da “Reforma”

Culto no Teatro Antônio Sepp amanhã e a inauguração do Largo Martin Lutero no dia 31 compõem as atividades que celebram os 500 anos da Reforma Luterana em...

73 0
Paulo Kuck, Letícia Schüller de Paula e Nelson Seidler divulgam as atividades locais
Paulo Kuck, Letícia Schüller de Paula e Nelson Seidler divulgam as atividades locais

Um culto festivo celebra os “500 anos da Reforma Luterana” em Santo Ângelo. Será amanhã, dia 22, às 10 no Teatro Municipal Antônio Sepp. Está prevista a participação de 20 pastores de toda a regional distrital da IELB – Congregação Evangélica Luterana do Brasil.
Também participará do culto o Bispo da Igreja Católica da Diocese de Santo Ângelo, Don Liro Vendelino Meurer. O culto é de abrangência distrital e aberto a participação de toda a comunidade, inclusive de outras denominações religiosas.

A estátua do Largo Martin Lutero- Ainda compõe as atividades de celebrações dos 500 anos da Reforma Luterana a inauguração do Largo Martin Lutero. Esta mantida para o dia 31 deste mês a inauguração de uma estátua de concreto armado de oito toneladas e com 4,5 metros de altura será instalada no encontro das avenidas Salgado Filho e Getúlio Vargas.
Depois de totalmente pronto o espaço será uma área de convivência e visitação. O Largo Mantin Lutero é uma obra que une as duas denominações luteranas existentes em Santo Ângelo, IECLD Congregação Evangélica Luterana no Brasil e IELB Congregação Evangélica Luterana do Brasil.
A estátua que está em fase final de acabamento é uma obra de Miguel Arcanjo Dapper, de Cândido Godoi, o artista contabiliza 12 meses de trabalhando, tendo em vista a riqueza de detalhes que fazem parte do conjunto da obra. “Trabalho minucioso, fantástico” disse o engenheiro Nelson Seidler que é um dos responsáveis técnicos pela execução da obra. Seidler conta que a estrutura geral é feita e preenchida com o concreto e posteriormente cada detalhe é feito a partir de pequenas estruturas de ferro e concreto que dão o acabamento e a resistência da imagem.

Estátua de Martin Lutero em fase de acabamento
Estátua de Martin Lutero em fase de acabamento
Neste artigo

Participe da conversa