“A vida real é onde a poeira está”

O presidente da AGCO para a America do Sul, Luis Fernando Sartini Felli esteve na Redemaq anunciando investimentos, novas linhas de produtos e conversando com produtores rurais das...

169 0

AGCO - Presidente da América do Sul - Luis Fernando Sartini Felli“Quanto mais compreendemos sobre a realidade que trabalhamos, melhores serão as nossas decisões”. Esta frase foi dita por Luis Fernando Sartini Felli, ele é Presidente da AGCO para a América do Sul, fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas das marcas Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Na quinta-feira, dia 10, o executivo esteve em Santo Ângelo na Matriz da Redemaq Sul que é considerada uma parceira histórica, com 54 anos de comercialização de implementos e máquinas agrícolas.
Luis Felli afirmou que “a vida real é onde a poeira está. Lá no campo, junto ao agricultor” e foi com este propósito que veio para as Missões e ao Noroeste do Rio Grande do Sul. Pretende conversar com agricultores e perceber qual a realidade vivida nestas regiões.
O presidente estava acompanhado do diretor comercial para a Massey Ferguson do Brasil, Eduardo Nunes, e foram recepcionados pelo superintendente da Redemaq, Roberval Silva que também apresentou a Redemaq para os Diretores da Empresa.

Investimentos e novos produtos
Luis Felli acredita que a única solução para trabalhar obtendo lucratividade com as commodities é reduzindo os custos de produção, sendo que a empresa trabalha para que as máquinas e equipamentos produzidas tragam este benefício para os diversos tipos de produtores.
O diretor anunciou o investimento de U$ 300 milhões de dólares na elaboração de novos produtos, inclusive nas plantas produtivas da indústria.
Serão 150 novos equipamentos que estarão a disposição dos agricultores. A maioria deles tem a função de reduzir o custo de produção, com motores de menor consumo de combustível, entre outras tecnologias embarcadas. Será lançada, por exemplo, uma linha de tratores que vai de 55 a 100CV (4700, 5700, 6700, 7200 e 7700), segundo Felli, são produtos diretamente relacionados com as realidades dos produtores.
Luis Felli não acredita que os pequenos agricultores vão deixar de existir e afirma que a Massey Ferguson possui produtos para todos os perfis de agricultores, desde aqueles que têm pequenas propriedades até os que plantam em larga escala. “Cada geografia, cada região tem seus desafios de infraestrutura, de escala, de escoamento de produção e temos produtos para que a agricultura seja eficientes em todos estes cenários”, afirmou o executivo
Roberval Silva Considerou que a visita da direção da empresa foi de extrema importância para o grupo da Redemaq, mas principalmente para os produtores da região, lembrando que a vida é feita de relacionamentos de confiança, sendo que a visita reafirma este compromisso da Massey Ferguson com os produtores, estreitando o relacionamento com esta classe que tem o desafio de alimentar o mundo.

Neste artigo

Participe da conversa