Sessão Solene celebrará 100 anos do Exército em Santo Ângelo

Há 100 anos o Exército Brasileiro está instalado na Capital das Missões, e para celebrar a data, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizará uma Sessão Solene....

580 0

Há 100 anos o Exército Brasileiro está instalado na Capital das Missões, e para celebrar a data, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizará uma Sessão Solene.
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (Progressistas) aprovada por unanimidade pelos edis da Casa. Para a legisladora, o centenário merece ser comemorado, tendo em vista o importante trabalho realizado pelo Exército no município. “Precisamos valorizar a presença militar, que está em nossa cidade desde 1919, e desde então, realiza diversas ações e trabalhos em prol da comunidade missioneira”, ressaltou Zilá.
A vereadora esclarece que o aniversário ocorrerá em dezembro, mas que junto ao 1ºBCom, a data definida para a Sessão Solene é 20 de agosto, e ocorrerá às 10 horas na sede do 1º Batalhão de Comunicações (BCOM).
Conforme informações do 1º Bcom, todas as Armas, Quadros e Serviços do nosso Exército Brasileiro, em algum momento se instalaram em Santo Ângelo. Iniciou com a Cavalaria, seguindo pela Engenharia, Artilharia, Infantaria e Comunicações. Além dos Serviços de Saúde e Intendência, do Quadro de Material Bélico e do Serviço Militar.

01 Exercito Fotos - Marcos Luft 25-07-2019 (1 of 1) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa