Representantes de Santo Ângelo estão classificados para final do ENART

No último final de semana mais de três mil tradicionalistas participaram da segunda fase da Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART)

270 0

No último final de semana mais de três mil tradicionalistas participaram da segunda fase da Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). O evento foi realizado no Ginásio Marcelo Mioso, CTG Os Legalistas, Colégio Estadual Missões e Colégio Tiradentes. Santo Ângelo terá representantes em diversas modalidades na final em Santa Cruz do Sul no mês de novembro.
As disputas iniciaram na manhã do sábado, mas a solenidade oficial de abertura foi realizada no início da tarde. O prefeito Jacques Barbosa destacou a satisfação em Santo Ângelo sediar novamente uma etapa classificatória ao ENART. “Um evento que é a defesa do folclore e a preservação da cultura gaúcha em sua essência”, definiu.
De Santo Ângelo, classificaram-se para a final do ENART, os grupos de danças do CTG 20 de Setembro e do GDF Os Farroupilhas; na chula, Emerson Taborda de Brum, do CTG Tio Bilia; na gaita piano, Lorenzo Rossini (20 de Setembro); Daniel Forrati, do CTG Tio Bilia classificou-se na gaita de até oito baixos e também na modalidade acima de oito baixos; Paulo Cezar Maciel Junior, do GTF Coronel Aparício Borges garantiu classificação na gaita de botão de até oito baixos.
O Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul, de Santa Maria, foi o grande vencedor geral.

61-i-Abertura do ENART-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa