Rek Parking cede em comodato veículo para o DMT

Constatação é de que a presença dos monitores inibe e reduziu número de arrombamentos e danos em veículos na zona central da cidade

260 0

Em ato realizado no Centro Histórico de Santo Ângelo, a empresa Rek Parking, concessionária do Estacionamento Rotativo, realizou a entrega de um automóvel Fiat Móbi zero quilômetro para uso do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e de equipamentos de informática para os agentes de fiscalização.
A cedência do veículo, por termo de comodato, dará celeridade às ações de fiscalização e serviços de rotina prestados pelo departamento na organização da segurança no trânsito. Também foram repassados ao DMT, aparelhos de PDA (personal digital assistant ou assistente digital pessoal), um computador de dimensão reduzida, para os serviços de fiscalização do trânsito pelos agentes locais.
As chaves do automóvel foram entregues ao prefeito Jacques Barbosa, ao vice-prefeito Bruno Hesse e o diretor do DMT, Gerson Fernando Rodrigues, pelo diretor comercial, Éder Vasconcelos de Souza, e pelo gerente regional da Rek Parking, Vinícius Macedo, na presença de secretários municipais, colaboradores do Departamento Municipal de Trânsito e da empresa e da imprensa local.

SEGURANÇA E INOVAÇÃO
Durante as manifestações, anúncios importantes foram feitos na área da segurança e da modernização do estacionamento rotativo em Santo Ângelo.
O diretor do Departamento de Trânsito, Gerson Rodrigues, considerou importante a parceria estabelecida com a Rek Parking atuando na disciplina e organização do trânsito urbano e contribuindo para a segurança. Conforme Gerson, a presença dos monitores na área da zona azul, tem inibido e provocou uma redução no número de arrombamentos em veículos nas ruas centrais da cidade. “A presença dos monitores inibe a ação de delito nos veículos e isso fica comprovado com a redução das ocorrências de arrombamentos e furtos registrada. É um saldo positivo para a sociedade”, avaliou.
Já o diretor comercial da empresa, Éder Vasconcelos de Souza, anunciou para os próximos meses mais uma etapa da modernização no sistema rotativo de estacionamento. Segundo ele, nas próximas semanas Santo Ângelo receberá um novo parquímetro para pagamentos com cartões de crédito e débito, alimentado por placas solares.
Souza também informou que em Santo Ângelo os pagamentos do estacionamento rotativo já são feitos em 30% via aplicativo Rek Pay, um número considerado expressivo no Estado.
Com o RekPay o usuário compra créditos e adquire tíquetes de estacionamento, ativa e renova suas horas, tem histórico de utilização e compra, e pode regularizar seus avisos. O aplicativo está disponível para os sistema Android e IOS.

31-i-DMT recebe veículo-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa