Regime de plantão nos cartórios de Santo Ângelo

Considerados serviços essenciais aos brasileiros, o atendimento presencial nos cartórios de Santo Ângelo seguem medidas práticas de prevenção contra o novo coronavírus

601 0

Cartório de Regístro Civil de Santo Ângelo atende em regime de plantão. Devido as medidas de afastamento social que evitam aglomerações. A população que precisa fazer a certidão de nascimento, óbito, contratos matrimoniais estão sujeitas a atendimento com hora marcada, um a um o atendimento pode levar de dois a tres dias para ser efetivado. Este foi o modo encontrado para manter este serviço essencial sem burlar as medidas de segurança à saúde.

Um atendente aborda a pessoa ainda na porta do cartório e faz o agendamento. É possível também, realizar o pedido pela internet no site da Central do Registro Civil do Estado do Rio Grande do Sul. No entanto, a obtenção do documento físico continua sob a responsabilidade do cartório local mais próximo.

Cartório de Registro civil de Santo Ângelo na Av. Getúlio Vargas
Cartório de Registro civil de Santo Ângelo na Av. Getúlio Vargas

Para obter uma certidão de nascimento, óbito, casamento ou outros o usuário deve acessar o site: https://www.crccidadao.com.br/crcCidadao/certidao. Nesta página, vai escolher a opção desejada e preencher os dados da solicitação. Uma guia de pagamento será emitida e as instruções de retirada serão enviadas por e-mail ou telefone.
CUIDADOS ESPECIAIS

Os atendimentos presenciais nos cartórios acontecem em regime de plantão e seguem os cuidados de higiene necessários: intercalar as cadeiras de espera com espaço mínimo de 2,0 metros; limitar a entrada de pessoas nas áreas de atendimento; marcar uma faixa de segurança a uma distância de 1,5 metro nas áreas de atendimento entre o usuário e o atendente, e disponibilizar álcool em gel, luvas e máscaras para os atendentes que tenham contato com documentos em papel e com o público.


Registro de imóveis – Os serviços de registro de imóveis estão disponíveis no portal www.cri-rs.com.br e permitem os pedidos de certidões imobiliárias, além de outras funcionalidades exclusivas, como a visualização da matrícula (registro original do imóvel).

Cartório de Protestos – Os serviços dos Cartórios de Protesto estão disponíveis por meio do site www.protestors.com.br no qual é possível consultar, gratuitamente, CPFs e CNPJs, pedir certidões e encaminhar dívidas a protesto.

Registro de pessoas jurídicas – Para acessar os serviços dos Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas, o usuário deve acessar www.rtdbrasil.org.br. A plataforma permite fazer o upload de documentos, realizar assinatura digital, além do envio, acompanhamento e pagamento desse registro, de forma 100% online.

Registro civil – É possível solicitar segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito pela internet, por meio do portal www.crccidadao.com.br.

Neste artigo

Participe da conversa