Que cidade quero?

A Assembleia Municipal da Consulta Popular será realizada na próxima terça-feira, dia 17, no Teatro Municipal Antônio Sepp, às 9h

282 0

ComudeCidadãos e representantes de entidades debatem sobre o futuro de Santo Ângelo. Será realizada na próxima terça-feira, dia 17, a Assembleia Municipal da Consulta Popular. Momento em que serão elencadas propostas socias que receberão investimentos públicos estaduais na casa de R$ 3,5 milhões. O debate é aberto a participação de toda a população.
A presidência do COMUDE – fez um trabalho de divulgação nos veículos de comunicação explicando a necessidade de participação de todos neste processo.
O vice-presidente do COMUDE – José Roberto Oliveira acredita na força representativa do debate. Ele afirmou que, mais importante do que os recursos que são disponibilizados para investimento, é o resultado do debate que ocorre no seio de cada família e entidade.
Que cidade cada um quer para morar e para o futuro dos seus filhos? Que tipo de formação educacional eu quero nas universidades de Santo Ângelo? Como devem ser os serviços essenciais disponibilizados para a população local? Quais os tipos de indústrias queremos em Santo Ângelo? Etc.
Do consenso extraído do debate público são elaboradas as prioridades do município, que poderão concorrer a um aporte financeiro oriundo do Governo do Estado. As prioridades locais são levadas para uma nova Assembleia que abrange os 26 municípios das Missões, na qual são elencadas as prioridades regionais, estas últimas serão submetidas a Consulta Popular 2018.

Neste artigo

Participe da conversa