Projeto de revitalização do Teatro é apresentado

Governo Municipal busca o apoio de empresas na captação de recursos para revitalização do espaço público

82 0
A apresentação aconteceu na manhã de ontem e reuniu empresários locais e representantes da Prefeitura Municipal/Fernando Gomes
A apresentação aconteceu na manhã de ontem e reuniu empresários locais e representantes da Prefeitura Municipal/Fernando Gomes

Foi realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura a apresentação do projeto de reforma e revitalização do Teatro Antônio Sepp para empresários do município, que contribuem com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A exibição do projeto foi ministrada pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo produtor Francisco Roloff, da Impacto Desenvolvimento Cultural. Participaram do momento secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de empresas de Santo Ângelo.
Na abertura do encontro, o prefeito Jacques frisou a necessidade do apoio das empresas por meio do repasse do ICMS, falou sobre os problemas de infraestrutura que o teatro possui e destacou a sua importância como local de uma série de eventos que acontece anualmente no município. O produtor Cultural, Francisco Roloff, apresentou todo o projeto arquitetônico do teatro e, salientou que antes de montá-lo, a classe artística da cidade foi ouvida, para saber exatamente o que é necessário para eles na revitalização. Roloff também frisou que o novo teatro foi projetado para ser acessível para todos e que ele trará homenagem a história santo-angelense. “Buscamos trazer uma visão histórica por meio dos acabamentos, com detalhes que remetem aos índios que aqui viveram e, a estátua do Índio Sepé Tiaraju receberá uma nova guarnição”, explicou.
As empresas que pagam o ICMS poderão ajudar na reforma do teatro com uma contrapartida de 5%, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS). O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões e o tempo previsto para o término da obra é de dois anos, de acordo com Francisco Roloff é de que em trinta dias seja captado R$1,5 milhões para a execução da primeira fase do projeto.
O prefeito Jacques também destacou que as empresas que contribuírem com a revitalização do Teatro Antônio Sepp terão uma placa vitalícia, em ampla dimensão, com o seu nome no hall de entrada. O empresário interessado em patrocinar por meio da LIC/RS, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura – Rua Três de Outubro, 800, centro de Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa