Chuva antecede a chegada do frio

Chuva retorna nesta quarta e se intensificará na sexta-feira. O frio chegará no final de semana e o Dias das Mães será marcado por temperaturas mínimas próximas aos...

168 0

A chuva retorna a Santo Ângelo e antecede um final de semana que será de temperaturas mais baixas. Os institutos de meteorologia e a Defesa Civil alertam para a possibilidade de chuvas volumosas, raios e até granizo.
O alerta é válido para toda a região noroeste do estado, bem como as regiões oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.
Em Santo Ângelo a chuva chega nesta quarta-feira e deve acumular 30 mm.
Amanhã as instabilidades prosseguem e está previsto 22 milímetros de chuva. Já na sexta-feira, a chuva pode alcançar 80 milímetros e Adelar Cavalheiro, Chefe da Defesa Civil de Santo Ângelo, recomendou que a população tome cuidados e medidas de precaução neste período.

Final de semana frio
No sábado a chuva dá uma trégua e abre espaço para a chegada de uma massa de ar frio. Consequentemente, reduzirá a temperatura no Rio Grande do Sul, inclusive, o Dia das Mães pode ter temperaturas mínimas beirando a 6° e as máximas não ultrapassam os 24°.
O panorama de mínimas frias deve permanecer até a metade da próxima semana, quando a massa de ar frio enfraquece.

Outono com temperaturas
acima do normal
O outono iniciou no dia 20 de março, e, desde então, as temperaturas tem ficado ligeiramente mais elevadas do que a média histórica para esta época do ano. Segundo o site Climatempo, na Capital do Estado, a temperatura mínima da segunda-feira, 6 de maio, foi a segunda mais alta já registrada nos últimos 31 anos, considerando o intervalo dos anos 1988 a 2019.
Em Santo Ângelo, o último final de semana também foi de calor. No sábado, dia 3, a temperatura chegou aos 30 graus.
O calor trouxe instabilidade e o domingo foi marcado por chuvas, assim como a segunda-feira que teve chuva forte pela manhã e garoa no inicio da tarde.

WhatsApp Image 2019-05-07 at 10.53.36 (1) (Copy) WhatsApp Image 2019-05-07 at 10.53.36 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa