O novo visual da Sagrada Família

O templo católico da Sagrada Família em Santo Ângelo foi reinaugurado com novo visual

1664 1

IMG_7053 (Copy)A ambientação interna da Igreja Sagrada Família é toda nova. Os detalhes da pintura sacra de Valcir e Fabio Santin, o novo piso, o forro, a iluminação e mais as melhorias nos sistemas de instalação elétrica e sonora, deixaram aquele templo católico com visual totalmente diferente em seu interior.
O processo de reformas iniciou depois de um vendaval ocorrido em novembro de 2017. Naquele episódio constatou-se o deslocamento do telhado e rachaduras nas paredes. O telhado foi todo trocado, foram necessárias também obras estruturais, com as quais, novas vigas deram sustentação às demais reformas como a substituição do mezanino de madeira por uma laje de concreto de aproximadamente 100m².
Além disso, foram renovadas a forração do teto, o piso do altar, as instalações elétricas, o sistema de som, o calçamento externo, envernização dos bancos, entre outras reformas, mas principalmente a pintura que vai impressionar a visão de quem adentra naquele templo, pela riqueza de detalhes. Depois de um ano de trabalho e o investimentos na casa de R$ 400 mil, a diretoria da paróquia organizou uma festa de reinauguração que aconteceu no domingo, dia 25, e contou com missa, almoço e sarau dançante com animação da Banda Renascer.

A pintura
A pintura sacra nas paredes foi executada por uma dupla de especialistas Valcir e Fabio Santin. A pintura de quadros ilustram a Via Sacra de Jesus Cristo e além disso chamam a atenção os detalhes nas paredes, rodapés e pilares. Valcir tem mais de 20 anos dedicados a essa profissão, levou cerca de três meses para concluir o trabalho realizado na Igreja Sagrada Família em Santo Ângelo. O resultado poderá ser conferido durante a missa de domingo.
O pintor sacro Valcir Santin, juntamente com seu filho Fábio usam cores e tintas personalizadas e técnicas próprias deste tipo de arte. Valcir Santin é nascido em Casca-RS, foi seminarista por 3 anos, nesse período descobriu que por intermédio de tintas e pincéis também poderia evangelizar.
Residente em Iraceminha-SC, dedicam-se basicamente a decorar templos de Igrejas católicas. Desenha grandes cenários religiosos e já pintou mais de 150 igrejas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

IMG_20181122_163456768

IMG_7068 (Copy)

IMG_7058 (Copy) (Copy)

IMG_7055 (Copy)IMG_7040 (Copy)IMG_7037 (Copy) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Adelar Responder

    Faltou a fotografia da pomba 🕊 que acompanha na entrada e na saída da igreja ⛪.