O novo canteiro central da Rio Grande do Sul

Projeto pretende abrir espaço para automóveis e vai modificar a paisagem de um trecho da Av. Rio Grande do Sul

124 0

árvores da Av. Rio Grande do Sul 02Um projeto da Administração municipal pretende abrir espaço para automóveis e vai modificar a paisagem de um trecho da Av. Rio Grande do Sul. O trabalho de remoção de 21 árvores do canteiro central foi realizado na segunda e terça-feira pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Município.

O trecho está localizado entre a Rua Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires. A modificação atende ao pedido de uma parcela da população e foi aprova pelos conselhos municipais de Defesa do Meio Ambiente e do Trânsito.

O novo canteiro central vai conter espaço para gramado e arborização com espécies que atendam o plano municipal de arborização e ao perfil urbano da cidade, não entrando em conflito com a rede de energia elétrica. Como compensação ambiental pela remoção de 21 árvores e o transplante de outras quatro, o município irá realizar o plantio, monitoramento e manutenção de 270 espécies nativas em passeios públicos e vias do perímetro central da cidade.

Segundo Medeiros a pavimentação dos canteiros daquele trecho estavam completamente deteriorados e exigiriam alto custo de manutenção. “Trabalhamos em sintonia e respeitando os órgãos consultivos e deliberativos responsáveis pela construção das políticas públicas de Santo Ângelo”, afirmou o secretário do Meio Ambiente.

Medeiros revelou que a segunda etapa, com obras de paisagismo e de revitalização na extensão da Avenida Rio Grande do Sul, da Rua Marechal Floriano até o encontro com a Avenida Getúlio Vargas, só terá início no ano que vem.

Neste artigo

Participe da conversa