Nova casa para uma temporada de vitórias da Whizz – Escola de Idiomas

Fundada em janeiro de 2010 pelas professoras Vivi e Lisi Ferreira e instalada, então, no Calçadão da 25 de Julho, a Whizz cresceu nesta quase uma década e...

228 0

IMG_1102 (1)Fundada em janeiro de 2010 pelas professoras Vivi e Lisi Ferreira e instalada, então, no Calçadão da 25 de Julho, a Whizz cresceu nesta quase uma década e hoje tem suas atividades concentradas em um prédio localizado na rua Antunes Ribas, em frente à prefeitura de Santo Ângelo. De fácil acesso, o local é próximo de pontos de ônibus que ligam o Centro a diversos bairros da cidade.
A mudança é estratégica e integra as ações de expansão da marca, que tem como uma de suas características ser uma empresa totalmente santo-angelense. Sem as amarras de uma franquia, a Whizz – Escola de Idiomas faz da flexibilidade sua aliada para estar sempre em consonância com o que há de mais eficiente no ensino de idiomas.

NOVA SEDE
A nova Whizz ocupa um imóvel de dois andares. Além de mais salas, outra mudança está no espaço disponível para recreação. Agora, a escola tem uma extensa área ao ar livre à disposição dos estudantes e professores. A estrutura completa conta com salas amplas e modernas (uma delas adaptada com mobiliário acessível a crianças), salas de brinquedos, jogos (com videogame, Air Hockey Table e mesa de pebolim) e um minicinema.
O espaço externo é composto por playground com brinquedos novos e seguros e um pátio com uma área bastante interessante para a realização de atividades. Em breve serão instaladas tabela e cesta de basquete, fortalecendo a oferta de atividades extraclasse.
“Toda a estrutura está liberada para os nossos estudantes, independente do período do dia. Queremos que eles se sintam à vontade e tenham na Whizz experiências positivas que ultrapassem o ensino em sala de aula”, diz a empresária Lisi Ferreira.

ENSINO
No que se refere ao aprendizado, os investimentos também são significativos. Além das novas salas de aula equipadas com sistema multimídia e telas interativas, a equipe conta com professores que reúnem duas características consideradas essenciais para quem quer fazer parte do time Whizz: formação acadêmica em Letras e Pedagogia e experiência no Exterior.
Esta soma de conhecimentos e vivências é uma das fórmulas do sucesso da escola de idiomas, que só faz crescer desde a sua criação, em 2010. O material de estudos e o apoio pedagógico têm o peso de Cambridge e Oxford.
A Whizz – Escola de Idiomas está preparada para atender estudantes a partir dos três anos de idade. “Quanto mais cedo a criança começar, melhor e mais fácil será o aprendizado dela”, explica Vivi Ferreira. Cada um tem três horas semanais de estudos em sala de aula. Este é outro diferencial da Whizz – Escola de Idiomas em relação aos concorrentes. “Investimos em materiais adequados a cada faixa etária e não reunimos alunos de idades diferentes em uma mesma turma. Além das atividades normais nos estudos, incentivamos a prática de ações que desenvolvam a criatividade deles. A partir de agora, realizaremos oficinas de escrita, artes e games ao longo do ano. Tudo sempre focado na prática e vivência do inglês”, destaca Vivi.

ATIVIDADES
Na programação do ano já estão confirmadas a realização da 4ª Whizz Fair and Talent Show – que reúne os estudantes em apresentações artísticas, destacando o aprendizado em inglês -, Spring Night, festa de Halloween e “Trick or Treat”, Caça aos Ninhos (Páscoa), entre outras. O objetivo é relacionar o conhecimento adquirido com o cotidiano de cada um.
Além das turmas tradicionais, a Whizz – Escola de Idiomas dá atenção a projetos especiais, como aulas VIP (apenas um estudante por período), atividades preparatórias para quem pretende viajar ao Exterior e ainda qualifica estudantes para o FCE (First Certificate in English).
“Desejamos que os nossos alunos cresçam com o auxílio da Whizz. Temos esta boa pretensão da transformação pelo conhecimento”, complementa Lisi. O período de matrículas para 2018 já está ativo. Informações sobre os cursos de inglês podem ser obtidas em horário comercial na secretaria da Whizz – Escola de Idiomas, localizada na rua Antunes Ribas, 1122, ou por telefone: 55 3313 – 3150 (WhatsApp: 99707 – 3150). As aulas iniciam no dia 27 de fevereiro.

Professoras Vivi Ferreira e Lisi Ferreira

Neste artigo

Participe da conversa