Musica Barroca no Brique da Praça

A Orquestra e seus músicos estão em roteiro por nove cidades, incluindo a de Santo Ângelo, num projeto do Ministério de Turismo Missiones para vida natural, Rota Missões...

35 0

OrquestraA Orquestra Ars Barroca da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção de Itapúa no Paraguay – Campus de San Ignacio Guazú, Missiones, estará no Brique da Praça realizando uma apresentação única em Santo Ângelo. O Show das Onze fará um resgate das raízes culturais missioneiras por meio da música e da regência do Maestro Luís Caballero. No repertório serão executadas músicas barrocas e músicas paraguaias.
A música barroca é toda a música ocidental correlacionada com a época cultural homônima na Europa, que vai desde o surgimento da ópera por Cláudio Monteverdi, no século XVII até a morte de Johan Sebastian Bach em 1750. Trata-se de uma das épocas musicais de maior extensão, fecunda, revolucionária e importante da música ocidental. San Ignacio Guazú é considerada a “Capital do Barroco Hispano Guarani” pelas incontáveis obras de arte que se encontra na cidade de 58.000 habitantes.
A Orquestra foi criada há sete anos tem o objetivo de preservar a música barroca de origem Jesuítica e começou com o Projeto Sons da Terra e atualmente integra o Projeto “Ruta Jesuítica”. Conta com integrantes de San Ignacio, SAN Juan Bautista y Aiolas. Entre os instrumentos estão violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.
A Orquestra e seus músicos estão em roteiro por nove cidades, incluindo a de Santo Ângelo, num projeto do Ministério de Turismo Missiones para vida natural, Rota Missões e Ruta Jesuítica Internacional.
Os organizadores da apresentação pedem que as pessoas interessadas em prestigiar o espetáculo tragam as suas cadeiras para maior comodidade. O evento que compõe o Show das Onze está sendo organizado em parceria com o Executivo Municipal de Santo Ângelo, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, pelo seu Secretário Osvaldir Ribeiro de Souza e equipe, a coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça.

Neste artigo

Participe da conversa