Lions Clube Santo Ângelo Centro completa 60 anos

Na Av. Ipiranga um monumento do Lions deseja boas-vindas e agradece aos viajantes O Lions Clube Santo Ângelo Centro foi o 12º clube a ser fundado no Rio...

54 0
Na Av. Ipiranga um monumento do Lions deseja boas-vindas e agradece aos viajantes
Na Av. Ipiranga um monumento do Lions deseja boas-vindas e agradece aos viajantes

O Lions Clube Santo Ângelo Centro foi o 12º clube a ser fundado no Rio Grande do Sul. Completou 60 anos na última quinta-feira, dia 09 e neste sábado, dia 11, os companheiros leoninos em parceria com a Etnia Italiana realizam um Jantar Beneficente em prol da Pediatria do HSA para celebrar o aniversário de seis décadas de atuação beneficente junto a comunidade de Santo Ângelo.

Na Avenida Ipiranga um monumento lembra a presença da entidade em Santo Ângelo. Um leão dourado dá as boas vindas aos visitantes e visto do lado oposto, deseja boa viagem. “O nome Lions dá ideia não só de fraternidade, companheirismo, força de caráter e propósito, mas, acima de tudo, a combinação das letras L-I-O-N-S transmite ao país um verdadeiro significado de cidadania: liberdade, inteligência, e segurança da nossa nação (Liberty, Intelligence, Our Nation’s Safety).

Fundado em 1957, o Lions Clube Santo Ângelo Centro, foi constituído a partir do interesse do CL Henrique Schultz, que na época foi apadrinhado pelo CL Armando Hauschildt do Lions Clube São Leopoldo. A carta constitutiva relaciona o nome de 25 companheiros pioneiros em Santo Ângelo.

A Associação Internacional de Lions Clube foi Fundada por Melvin Jones em 1917, em Chicago, Estados Unidos e tem a finalidade de somar forças para auxiliar entidades e pessoas mais necessitadas. O primeiro Clube Brasileiro foi constituído em 1952 no Rio de Janeiro, por Armando Fajardo, que trouxe a ideia da Argentina e pelo idealismo de Melvin Jones o Lions Clube Porto Alegre Centro inaugurou o “trabalho leonino” no Rio Grande do Sul no ano de 1955.

Jantar beneficente na Etnia Italiana

O Jantar beneficente em prol da Pediatria do Hospital Santo Ângelo e alusivo aos 60 anos do Lions Club Santo Ângelo Centro será servido às 20h30min e realizado na sede da Etnia Italiana, localizada no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
Será servido um cardápio típico com: fortaia, polenta, macarrão, galeto, molhos, maionese, arroz e saladas diversas fazem parte do cardápio. Além disso, haverá música ao vivo com a presença do músico Danilo Show.

Neste artigo

Participe da conversa