Licença concedida para a ampliação

A FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental concedeu nesta semana, a licença para execução do projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Para...

209 0

1463755109_Aeroporto de Santo Angelo 2 - 012A FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental concedeu nesta semana, a licença para execução do projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Para execução da obra é aguardada apenas a destinação do recurso ao Fundo Nacional De Aviação Civil – FNAC, já que a liberação ambiental já foi emitida. O projeto de ampliação do Aeroporto foi encaminhado logo após a inauguração da nova pista, em julho de 2017.
Com a execução do projeto, o Aeroporto passará da categoria 2C para 3C, o que possibilitará pousos e decolagens de aeronaves maiores. Também está prevista a ampliação da pista e a construção de um novo terminal para passageiros. Além disso, no projeto estão previstas melhorias no posto de bombeiros e a instalação de iluminação para pousos noturnos.

Reunião na Câmara de Vereadores
Na próxima segunda-feira, dia 12, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, através do vereador Vinícius Makvitz e em parceria com o Poder Executivo Municipal, ACISA e demais entidades locais, realiza uma reunião de trabalho para tratar sobre o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.
A reunião na Câmara de Vereadores está marcada para às 14 horas. O encontro deverá contar com a participação de empresários locais, representantes da CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Aeroclube, Instituições de Ensino, Brigada Militar, Bombeiros, e demais interessados.
De acordo com o vereador Makvitz, requerente da reunião, o objetivo é unir forças e traçar um plano de trabalho voltado para a aquisição dos recursos que irão viabilizar as obras. Segundo ele a expectativa é que até o final deste mês a Secretaria de Aviação Civil – SAC finalize o projeto e repasse para o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul – DAP. Para Makvitz, o momento deve ser de mobilização pela o organização de um plano estratégico em prol da aviação regional. “Queremos discutir o assunto com todos os órgãos que tenham ligação e interesse na conclusão imediata desse projeto. O objetivo é unir forças para, em Brasília, conquistarmos todo o recurso necessário para a ampliação do Aeroporto Regional”, afirmou o edil.

Neste artigo

Participe da conversa