Inaugurada uma modalidade inédita na região para tratar dependentes químicos

Foi inaugurada na tarde de ontem, dia 5, no Rincão dos Mendes a “Novos Caminhos”, uma clínica de reabilitação para dependentes químicos que adotará um programa terapêutico intensivo,...

190 0

Clínica Novos Caminhos (28) (Copy)Na tarde de ontem, dia 05, a Novos Caminhos – Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos foi apresentada em um ato inaugural. A proposta de tratamento será em modalidade intensiva e no regime de residência, com tempo estimado de 45 a 90 dias.
Localizada no Rincão dos Mendes terá capacidade de atender até 14 pessoas simultaneamente. A sócia proprietária Tânia Rocha, explica que o programa terapêutico foi idealizado para pessoas que não estão dispostas a enfrentar os atuais modelos de terapia realizadas no tempo de até 9 meses, são pessoas que tem vida profissional ativa mas já sentem a necessidade de ajuda para livrarem-se da dependência química.
A nova clínica foi organizada de modo que as pessoas em tratamento vivam em regime de residência na clínica que está estruturada para oferecer o tratamento com o auxílio de, pelo menos, quatro profissionais da área que também são os sócios proprietários da clínica: Carlos Eduardo Degen ( Assistente social), Denise de Oliveira Cardoso (Psicóloga), Tânia Rocha (Assistente social) e Edson Luís Cardoso (Psiquiatra), além dos monitores que fazem parte da equipe.
Tânia Rocha orienta aos interessados no serviço, que é só entrar em contato com a equipe pelo telefone (55) 9 9999 9231, que todos receberão as orientações e procedimentos necessários para iniciarem o tratamento de reabilitação.
“Será necessária uma consulta com o especialista que vai auxiliar no encaminhamento, muitas vezes é necessário uma desintoxicação no Hospital, antes da internação, em outros casos, ela pode ser feita na própria clínica, cada caso será avaliado e encaminhado para a melhor solução”, disse a sócia proprietária ao falar de como funciona o encaminhamento para o tratamento.

Clínica Novos Caminhos (3) (Copy) Clínica Novos Caminhos (4) (Copy) Clínica Novos Caminhos (13) (Copy) Clínica Novos Caminhos (18) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa