Impacto social do consumo de bebidas alcoólicas

O uso de um espaço urbano que foi apelidado de Floripa, localizado próximo ao Clube Gaúcho em Santo Ângelo, tem impactos no meio ambiente, na segurança pública e...

416 0

Os aspectos citados são resultado de aglomerações de pessoas, que neste local, consomem, principalmente, bebidas alcoólicas. Nas manhãs de segunda ou domingo, o número de garrafas de vidro, embalagens de bebidas diversas comprovam o fato.

Nas noites, o som automotivo e o ronco dos motores de motocicletas e automóveis também geram poluição sonora e tem sido alvo de críticas dos moradores locais, principalmente de quem mora próximo.

O hábito também coloca em risco a segurança pública, atos de violência foram praticados e ainda divulgados na internet neste final de semana. Um vídeo e fotografias mostram a imagem de um homem inconsciente, por provável espancamento. As imagens levam a crer que o homem agredido teria ameaçado pessoas com um facão e por conta disso teria sido espancado.

O que tem atraído os moradores é a infraestrutura urbana, como calçamento, iluminação pública e amplo espaço aberto, pois trata-se de um loteamento que ainda não está totalmente com as residências edificadas.

Floripa (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa