Hospital Santo Ângelo completa 86 anos

Missa e atividades no Brique da Praça estão entre as ações alusivas aos 86 anos do HSA que é comemorado no próximo dia 4. Atualmente a instituição de...

58 0

HospitalO Hospital Santo Ângelo completa 86 anos no dia 4 de fevereiro. Para marcar essa data a direção do HSA, juntamente com colaboradores, começou a planejar uma programação em comemoração ao aniversário da Instituição de Saúde.
Conforme os organizadores, haverá uma missa especial de homenagem, às 9 horas do dia 4, na Catedral Angelopolitana. Além disso, também serão desenvolvidas atividades alusivas à data na Praça Leônidas Ribas, durante o Brique da Praça.
Na terça-feira, dia 16, aconteceu uma reunião para tratar do assunto com a participação do provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, a vice-provedora, Iara Fortes, o diretor administrativo, Marcelo Borges, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, o assessor de direção, Fermino Zucoloto Batista, a presidente da AFUHSA, Herondina dos Santos, assim como das colaboradoras Letiani Assis e Marilene da Costa.
Atualmente o Hospital Santo Ângelo é o maior da Região das Missões. Possuí mais de 172 leitos hospitalares, centro cirúrgico, centro obstétrico e uma moderna Unidade de Tratamento Intensivo. Mensalmente são realizados cerca de 4.500 atendimentos ambulatorais e 1.000 internações. O hospital é referência para 24 municípios da região através do SUS. Além disso, possuí convênio com diversos planos de saúde.
O HSA também está passando por ampliações, obras de reformas e melhorias em diversos setores. Ainda no final do ano passado, o provedor, Odorico Bessa Almeida, assinou um contrato com o Ministério da Saúde que garantirá o repasse de R$ 4.996.899,90 para obras de reformas na Maternidade, Pediatria, Internação Adulta, Centro de Material e Esterilização e telhados das edificações.

1.369 bebês nasceram no HSA em 2017

O Hospital Santo Ângelo registrou em 2017 o nascimento de 1.369 bebês. Dados mostram que nasceram 718 meninos e 651 meninas. As gestantes atendidas na instituição são provenientes de Santo Ângelo e municípios que integram a área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. A enfermeira gestora da Maternidade, Mariéli Brum Munaretto, explica que desse total de recém-nascidos atendidos pelo HSA, 96 bebês foram encaminhados para atendimento especializado na UTI Neonatal. o mês de maio teve o maior registro de nascimentos com 138 bebês. Já o mês de outubro teve o menor número com 87 nascimentos.

Neste artigo

Participe da conversa