Há 89 anos trabalhando para o desenvolvimento de Santo Ângelo

Acisa Missões faz aniversário no próximo domingo, dia 4. É representante da classe empresarial de Santo Ângelo e participa ativamente das decisões locais e regionais, estimulando o intercâmbio...

148 0

Jpeg

A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), foi fundada em 04 de março de 1929, na cidade de Santo Ângelo (RS), como uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado. No próximo domingo, 04 de março, a entidade estará completando 89 anos.
Durante sua longa trajetória, muitos homens e mulheres de coragem integraram o quadro social da entidade e centenas de empresas vieram a se somar a este legado, construído a muitas mãos. Hoje, com 89 anos, a ACISA possui uma trajetória consolidada na defesa constante das classes representadas, promovendo as suas empresas, prestando assistência e auxiliando para a expansão do comércio, da indústria, cultura, serviço e agropecuária. Participante ativa da vida comunitária vem se tornando agente de transformação e de fomento ao desenvolvimento de Santo Ângelo, estando presente nas ações e busca de soluções para o progresso do município.
Atualmente conta com quase 200 empresas associadas, cinco funcionários e uma diretoria ativa e participativa. A ACISA possui várias atribuições, dentre elas, representar a classe empresarial, promover o desenvolvimento e estimular o fortalecimento dos segmentos que representa, estimular o intercâmbio educacional, profissional, social e cultural dos associados e comunidade em geral, além de orientar os associados em assuntos que envolvam situações econômicas, financeiras, fiscais, jurídicas e administrativas.
Podem ser associadas às firmas individuais, as sociedades comerciais e industriais, as entidades de classe, as sociedades civis e os profissionais liberais autônomos.
Para o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, são comemorados os 89 anos de vantagens aos associados. “Neste período, a entidade passou, junto com a comunidade, por todos os momentos sociais e econômicos vividos no país, mas principalmente, consegue se manter jovem e pujante em seus 89 anos, se adaptando e entendendo as necessidades dos empresários de nosso município, e principalmente, provocando a discussão de onde estamos e aonde queremos chegar, promovendo uma visão de futuro! A ACISA tem atuado fortemente nos potenciais do município, ajudando e cobrando dos responsáveis as ações necessárias para o desenvolvimento, sendo uma promotora de união de forças, e esse deve ser o nosso objetivo principal, juntar forças!”

Serviços ofertados aos associados

Além disso, a entidade oferece aos associados vários benefícios, como descontos em planos de saúde (Unimed), parcerias com instituições bancárias (Banrisul, Sicredi e Unicred), de ensino (CNEC Santo Ângelo e Instituto Federal Farroupilha) e diversos convênios com empresas, além do Departamento de Educação Profissional e Estágios (DEPE), que atua como agente de integração para a concessão de estágios para estudantes de 2º e 3º graus e tem como objetivo principal a Promoção do Desenvolvimento Educacional e Profissional do estudante e seu ingresso ao mercado de trabalho.
Diversos projetos, novidades, eventos e promoção de palestras estão sendo organizados para este ano, além da incansável representatividade empresarial. O próximo evento será o 4º Café & Negócios, dia 26 de março, às 8h, no Salão de Eventos da ACISA. Já no dia 21 de março, junto ao baile do município, será realizada uma homenagem aos 89 anos da entidade no Clube Gaúcho, sendo que todo o resultado do baile, promovido pelo Lions, será destinado ao Hospital Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa