Greve no Fórum de Santo Ângelo

Servidores estaduais que trabalham no Fórum de Santo Ângelo alertam que estão com salários congelados há mais de cinco anos

1520 0

Servidores do Fórum de Santo Ângelo estão em greve por tempo indeterminado. Somente serviços essenciais estão mantidos, como as audiências já designadas, o andamento de processos que envolvem questões de saúde, réu preso ou adolescentes.
O Fórum de Santo Ângelo atende os municípios de Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões e Vitória das Missões. A greve tem razão direta com o Projeto de Lei 93/2017 que pretende extinguir 3500 cargos de escreventes ativos em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Além disso, os servidores argumentam que “há 11 anos o judiciário estadual do Rio Grande do Sul é destaque nacional, considerado o melhor do Brasil”, mesmo assim, são desvalorizados. Somente os magistrados receberam 16,38% de reajuste, enquanto os servidores da justiça estadual estão há mais de cinco anos sem reposição salarial.
Outro argumento que está na pauta diz respeito aos valores do auxílio-condução congelados há anos, sendo que os Oficiais de Justiça não conseguem repor os valores com combustíveis, seguro e manutenção dos seus veículos próprios utilizados em serviço.
Os grevistas também dizem que não há o preenchimento de centenas de cargos vagos e nem abertura de concurso para suprir a demanda de trabalho que só aumenta.

Greve no Forum (6) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa