Fundo Social Sicredi repassa recursos para entidades assistenciais

Foram distribuídos mais de R$ 100 mil para projetos de 14 organizações sem fins lucrativos

78 0

4-i-Sicredi-foto fernando gomes (Copy)O Sicredi promoveu na manhã da quarta-feira, dia 14, um café da manhã, seguido da divulgação das entidades assistenciais de Santo Ângelo que tiveram seus projetos aprovados e habilitados a receberem recursos do Fundo Social Sicredi.
A solenidade, realizada no Salão Marfim do Clube Gaúcho, marcou a primeira edição do Fundo Social, contemplando 14 entidades locais.
O ato foi coordenado pelos gerentes gerais das três agências de Santo Ângelo, Jorge Silveira (agência da Avenida Getúlio Vargas), Letícia Fraga (Centro) e Elisângela Nedel (Pippi), que indicaram as entidades beneficiadas, e que tiveram seus projetos submetidos aos critérios específicos de uma comissão de avaliação.
De acordo com Letícia Fraga, o Fundo Social Sicredi destina 2% do resultado da cooperativa para as entidades com atuação na promoção da educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança.
Em Santo Ângelo foram repassados mais de R$ 100 mil, distribuídos entre as 14 entidades contempladas. A solenidade também contou a presença do conselheiro de Administração, Nardeli Cassel, e de Hermes Marchetti. Além disso, convidados, imprensa, prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse e secretários municipais também estiveram presentes.

 

Neste artigo

Participe da conversa